Copa do Brasil

Com golaço de Vina, Ceará vence o Santos e avança às quartas de final da Copa do Brasil

Foto: Felipe Santos/Ceará

Resumo

O Ceará encarou o Santos na Arena Castelão, em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida foi 0 a 0, o que deixou tudo aberto para esse confronto da volta. E nesta quarta-feira, o Vozão venceu por 1 a 0, com gol de seu artilheiro, Vina, garantindo ao alvinegro cearense não só a vaga na próxima fase, como também a quantia de R$ 3,3 milhões.

O Jogo

A partida entre as equipes começou muito disputava e aberta, com chances para os dois lados. O Ceará teve boas chances, principalmente com Léo Chú pelo lado esquerdo, sempre oferecendo perigo a Madson, que é um lateral mais ofensivo. Em uma jogada de Chu surge a melhor chance dos mandantes na primeira etapa, após jogada individual do camisa 26, ele acha Sobis livre, que bate, mas João Paulo faz grande defesa. O Santos por sua vez tentou explorar o contra-ataque e justamente em um contra golpe o peixe teve sua melhor chance não só na primeira etapa, como na partida. Em jogada de transição rápida, Kaio Jorge aciona Soteldo, o venezuelano sai cara a cara com Fernando Prass, mas pega muito embaixo da bola e desperdiça a oportunidade de abrir o placar. Fim de primeiro tempo com o placar zerado e muita emoção.

No segundo tempo durante os primeiros 15 minutos, só a equipe paulista ataca ou, o peixe tinha mais posse de bola, mas não conseguia transformar a posse de bola em chance clara de gol. O Ceará enfim se acordou e começou a pressionar o Santos, até que aos 24 minutos de jogo, Fernando Sobral cruza e Vina acerta uma meia bicicleta perfeita, sem chances para João Paulo, que ficou parado, sem reação. Após o gol, o vovô fez aquela famosa ‘cera’ e ficou administrando a partida. O Santos por sua vez sentiu o baque do gol, e até arriscou de fora da área e cruzou constantemente na área, mas sem êxito em nada que tentou.

Destaque da partida

Pelo lado do time vencedor, o destaque foi o autor do gol, Vina, que além do gol ajudou na construção de praticamente todas as jogadas ofensivas do alvinegro de Porangabussu. Já pelo lado santista, quem merece elogios é o venezuelano Soteldo, que por mais que tenha perdido a principal chance do peixe, também foi o jogador que mais tentou da equipe paulista.

Próximos compromissos

O Ceará volta a campo no domingo contra o Sport na Arena Castelão pela 20ª rodada do Brasileirão, enquanto o Santos enfrenta no mesmo dia, o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, também pelo campeonato nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo