O Ceará venceu a Tuna Luso-PA por 2 a 0, na noite desta terça-feira (15), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela segunda fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Vina e Cleber. Ao longo duelo, foram 24 finalizações, 3 gols anulados e 1 bola na trave, todas do Alvinegro. Com o triunfo diante da torcida, o Vozão carimbou a vaga na terceira fase do torneio nacional.
VICTOR LUBE SALVA NOS 45 MIMUTOS INICIAIS
O Ceará dominou as ações de ataque. Pressionou durante todo os 45 minutos. Mas seu maior adversário, foi o goleiro Victor Lube. O camisa 1 fez grandes defesas e vários lances de perigo.
O Vovô ainda teve dois gols anulados. O primeiro, de Vina, a arbitragem invalidou alegando que a bola saiu, no cruzamento de Nino Paraíba, que antecedeu a finalização de Vina.
No segundo gol, de Mendoza, impedimento marcado. Houve ainda, bola na trave. Em falta próximo a meia lua, Victor Luís bateu direto e carimbou o poste. No rebote, Richardson finaliza, mas adivinha? Victor Lube defendeu. O camisa 1 da Tuna ganhou todas no 1×1.
DEU VOZÃO!
Com o placar que precisava nas mãos, o Alvinegro seguiu pressionando. A Tuna Luso passou a sair mais, dando mais espaço. O resultado não podia ser outro. Ceará seguiu com grandes chances. Cléber até marcou, mas pela terceira vez no jogo, o gol foi invalidado.
Parecia ser o dia de Cléber mesmo. Entrou bem, se posicionando. Perdeu uma grande chance, ao finalizar em cima de Victor Lube. Mas aos 42 minutos, a hora dele chegou. Escanteio batido, o camisa 89 subiu muito bem e cabeceou firme, dando números finais ao jogo.
PRÓXIMOS JOGOS
Ceará terá pela frente a última partida da primeira fase da Copa do Nordeste, no próximo sábado (19), às 17h45. O adversário será o Campinense/PB, em Campina Grande. A Tuna Luso volta a campo no próximo domingo (20), em Bragança, às 15h30. Enfrentará o Bragantino, jogo de ida das quartas de finais do Campeonato Paraense.