Conmebol Sul-Americana

Ceará domina o Jorge Wilsterman e estreia com vitória na Copa Sul-americana

( Fausto Filho / Ceará SC)

O Ceará em sua estreia na Sul-americana começou a jornada com o pé direito. Jogando no Castelão, o Vozão dominou as ações e venceu o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 3 a 1, nesta quarta-feira. Pedro Naressi, Mendoza e Vina marcaram os gols Alvinegro. Osório diminuiu para os bolivianos.

PRIMEIRO TEMPO

O Ceará assumiu o papel de protagonista desde cedo. Comandando e ditando o ritmo no início da partida, o Vovô criou boas oportunidades logo cedo, quando Lima fez jogada individual e parou no goleiro Banegas. Após essa pressão inicial, o Jorge Wilstermann, que até então só se defendia, ofereceu perigo a Richard pelo lado direito, esta foi a única finalização da equipe boliviana na primeira etapa.

Após este pequeno susto, o Vovô voltou a dominar seu adversário. Criando sempre boas chances com Vina e Mendonza, o Alvinegro enfim marcou o primeiro gol, aos 29 minutos, Pedro Naressi finalizou da entrada da área após boa jogada de Mendoza. O ímpeto do Alvinegro não parou por aí. Com ótimas triangulações, o lateral Bruno Pacheco foi derrubada na área, pênalti, que foi convertido por Mendoza. A equipe brasileira até conseguiu assustar novamente com Vina, que esbarrou na grande defesa do arqueiro boliviano.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o jogo mudou totalmente. O Ceará até começou rodando bem a bola, mas o Wilstermann logo aos 10 minutos marcou seu gol. Mendonza cometeu pênalti bobo e Humberto Osorio diminuiu o marcador. Depois do gol, a equipe boliviana continuou atacante. Patito Rodriguez incomodava muito pelo lado direito. O Vozão pareceu sentir o gol e de acuou.

Entretanto, Guto Ferreira realizou algumas mudanças, entraram Marlon e Saulo e deram gás ao meio campo. Equilibrado na partida, o Ceará voltou a oferecer perigo, primeiro com Saulo e em seguida Mendoza deu um belo passe para Vina, fechar o marcador, e enfim marcar seu primeiro tento no Alvinegro.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Ceará vira a chave e jogará, sábado(24), às 16h, pela semifinal da Copa do Nordeste, diante do Vitória, na Arena Castelão. Já o Wilstermann enfrentará o Independente Petrolero, pelo Campeonato Boliviano, no próximo domingo(25).

Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo