Chapecoense

Corinthians segura pressão no final e, com gol de Jô, vence a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro

Divulgação/Corinthians

Na noite desta quinta-feira (08), Chapecoense e Corinthians duelaram pelo Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Condá, o Timão controlou a maior parte do tempo, segurou a pressão no final e saiu com os três pontos. O placar final de 1 a 0 foi garantido graças a gol do centroavante Jô, que se tornou o segundo maior artilheiro da história do Corinthians em Brasileirões.

Com o placar, a Chapecoense sofreu a segunda derrota consecutiva, e permanece na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 4 pontos. E, agora, tentará se recuperar contra o Flamengo, no domingo (11). O Corinthians, por sua vez, subiu para a 10ª colocação, com 14 pontos. O Próximo rival do Timão é o Fortaleza, no Castelão, também no domingo.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo lento

O primeiro tempo não teve maiores emoções. A melhor chance da etapa ficou por conta de uma finalização boa de Jô, e bonita defesa de João Paulo. O Corinthians conseguiu o domínio ofensivo, e a Chapecoense levou pouco perigo ao gol de Cássio, somente em algumas escapadas momentâneas, mas sem consistência no ataque.

SEGUNDO TEMPO de gol e pressão

O segundo tempo foi mais ofensivo. A Chapecoense começou melhor, já levando mais perigo ao time do Corinthians, mas aos 15 minutos, uma bola sobrou dentro da área do Verdão, e Jô conseguiu um legítimo giro de centroavante, ficou cara a cara com João Paulo e finalizou à queima roupa, sem chances para o goleiro do Verdão.

Os dois times, a partir do gol, criaram mais. Foguinho entrou muito bem na partida pelo lado da Chape, fazendo boas finalizações. Aos 26 minutos, Mosquito conseguiu um giro na área da equipe catarinense, em lance semelhante ao gol de Jô, mas João Paulo fechou muito bem o ângulo e conseguiu fazer uma defesa espetacular, impedindo o Timão de ampliar o placar. No fim do jogo, a Chapecoense bem que tentou, mas a defesa do Corinthians estava muito bem posicionada. Em chutes de longe, Cássio conseguiu fazer boas defesas, salvando a equipe paulista e garantindo os três pontos.

SUSTO DE ALAN SANTOS

Alan Santos, da Chapecoense, passou por um lance assustador aos 36 minutos do primeiro tempo. Após dividida, o jogador caiu sobre seu braço, e aparentemente acabou deslocando o cotovelo. Saiu para atendimento e voltou com uma faixa enrolada no braço, para limitar os movimentos do local. Ele chegou a jogar, ainda, os minutos finais do primeiro tempo contra o Corinthians. Mas, reclamando de dores, no intervalo foi substituído e deixou o estádio direto para o hospital, onde deverá passar por avaliações médicas para verificar a gravidade da lesão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo