Futebol Internacional

Chelsea domina o jogo, mas para em Pickford e fica no empate com o Everton pela Premier League

Chelsea x Everton
Photo by Mike Hewitt/Getty Images

Chelsea e Everton empataram em 1 a 1 na tarde desta quinta-feira (16) em um resultado que ficou amargo para os Blues e doce para os desfalcados Toffees pela 17ª rodada da Premier League. Em jogo disputado no Stamford Bridge, Mount abriu o placar para o Chelsea, mas o jovem Branthwaite empatou apenas cinco minutos depois.

Com o resultado, o Chelsea fica com 40 pontos e vê Manchester City e Liverpool abrirem quatro e três pontos de distância, respectivamente. Já o Everton vai a 19 pontos e segue sua campanha irregular na 14ª colocação.

O Chelsea volta a entrar em campo neste domingo (19), às 11h (horário de Brasília) contra o Wolverhampton, fora de casa, pela Premier League, enquanto o Everton teve o jogo com o Leicester adiado por um surto de casos de Covid-19 nos Foxes.

O JOGO

Primeiro Tempo

Os primeiros 45 minutos foram de puro domínio do Chelsea, enfrentando um fragilizado Everton por conta das lesões, mas que se segurou da forma que conseguiu na defesa, além de contar com uma grande atuação de Pickford.

O Chelsea mostrou a que veio logo no começo do jogo com Reece James, que recebeu um bolão de Jorginho e desperdiçou uma grande chance ao bater por cima. Pouco depois, Mount teve uma chance parecida com a do lateral e também mandou para fora.

Ziyech também assumiu o protagonismo na primeira etapa. Primeiro, o marroquino deu um lindo drible em Godfrey e cruzou para Pulisic, que bateu para boa defesa de Pickford. Logo em seguida, Ziyech aproveitou vacilo da defesa para dominar na área e bater cruzado para nova defesa do goleiro dos Toffees.

O goleiro do Everton foi o grande destaque do jogo e salvou mais uma vez em uma cobrança de Reece James que iria no ângulo. Mas a grande defesa de Pickford saiu no fim do primeiro tempo, quando Pulisic tabelou com Rüdiger na área e bateu colocado, cara a cara, mas o arqueiro defendeu com o pé.

Segundo Tempo

Depois de tanto pressionar na primeira etapa, o Chelsea voltou um pouco mais impaciente do intervalo. Azpilicueta foi o primeiro a ter uma chance, mas jogou por cima do gol.
Os técnicos mexeram nos times e o jogo passou a ficar um pouco mais equilibrado, com o Chelsea circulando a bola na intermediária, enquanto o Everton se segurou na defesa.

E aos 24 minutos, finalmente os Blues abriram o placar. Doucouré perdeu para Thiago Silva no ataque, James puxou contra-ataque e rolou para Mount, na área, bater firme e não dar chances a Pickford.

Mas a vantagem durou pouco. Apenas cinco minutos depois, Gordon cobrou falta da esquerda e o jovem Branthwaite, que começou um jogo de Premier League como titular pela primeira vez, se atirou na bola para deixar tudo igual.

Daí para frente, o Chelsea passou a ter pouco capricho no ataque e ficou nervoso na busca pelo gol salvador. Os Blues circularam bastante a área dos Toffees, mas não conseguiram concluir e o jogo terminou em um empate com gosto amargo para os donos da casa e doce para os visitantes.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Chelsea x Everton, duelo válido pela 17ª rodada da Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo