Futebol Internacional

Em jogaço, Liverpool bate o Chelsea nos pênaltis e conquista a Copa da Liga Inglesa

Chelsea x Liverpool
Photo by Shaun Botterill/Getty Images

Liverpool e Chelsea disputaram, neste domingo (27), a decisão da Copa da Liga Inglesa, no estádio Wembley, em Londres. Em um grande jogo, as equipes não conseguiram sair do 0 a 0. Na disputa de pênaltis, todos conseguiram converter, até que o goleiro Kepa, que foi a aposta de Tuchel na disputa, jogou por cima e deu o título ao Liverpool.

A primeira grande chegada do jogo foi do Chelsea, antes mesmo dos dez minutos. Azpilicueta recebeu pelo setor direito e cruzou rasteiro para Pulisic, que chegou batendo firme, mas Kelleher defendeu. O Liverpool tentou então uma pressão, mas encontrava dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Chelsea. Em boa jogada de Arnold pela direita, Mané apareceu cabeceando e mandou pra fora.

A melhor chance, no entanto, veio somente após os 30 minutos. Keita bateu firme de fora da área, mas Mendy defendeu, no rebote, Mané soltou a pancada e o goleiro do Chelsea defendeu novamente. Ainda na primeira etapa, o Chelsea teve três boas chances antes do fim. Havertz lançou Pulisic, que bateu cruzado, mas Kelleher defendeu. Depois quem teve a chance foi Azpilicueta, que bateu de fora da área, mas mandou por cima.

A melhor chance, no entanto, foi com Mount, que recebeu com liberdade pelo meio e finalizou torto pra fora, perdendo a grande chance do Chelsea no primeiro tempo em Wembley.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas o Chelsea seguiu perdendo chances. A primeira foi com Havertz, que desceu bem pela esquerda e bateu cruzado, mas a bola passou por todo mundo. Pouco depois, Pulisic lançou para Mount, que ficou com liberdade na frente do goleiro e escolheu o canto, mas carimbou a trave.

Após os dez minutos, o Chelsea apareceu novamente pela esquerda, Mount recebeu de Havertz e bateu cruzado, mas o goleiro Kelleher fez boa defesa. O Liverpool respondeu em erro defensivo do Chelsea. Mané lançou Salah, que bateu na saída de Mendy, mas Thiago Silva salvou em cima da linha. Aos 20, em cobrança de falta na área, Mané escorou para Matip, que cabeceou para o gol. No entanto, após revisão no VAR, arbitragem deu impedimento e anulou o gol do Liverpool.

O Chelsea também teve o seu gol anulado já mais para o final do jogo. Em lance pela esquerda, a bola foi cruzada para Havertz, que cabeceou com força. O goleiro Kelleher ainda tocou nela, mas não impediu o gol. No entanto, na origem do lance, a arbitragem observou um impedimento. Já nos acréscimos, em escanteio cobrado pela direita, Van Dijk cabeceou no canto e o goleiro Mendy fez grande defesa.

Para a prorrogação, o Liverpool voltou com mudança: Konaté no lugar de Matip. No entanto, a primeira chegada foi do Chelsea. Lukaku recebeu de Alonso e arumou para Werner. O alemão mandou colocada, mas jogou por cima do gol. Lukaku conseguiu balançar as redes antes dos dez minutos, mas o gol do atacante foi anulado por impedimento. O placar não se alterou no primeiro tempo da prorrogação.

No segundo tempo, Jorginho entrou no lugar de Kovacic. Com cinco minutos, Lukaku tocou para Havertz, que bateu cruzado e marcou, mas a arbitragem anotou impedimento do atacante e anulou mais um gol do Chelsea. Sem grandes chances, a decisão foi para os pênaltis. Antes disso, no entanto, Kepa entrou no lugar de Mendy para ser o goleiro do Chelsea na disputa.

Nas cobranças, absolutamente todos os jogadores de linha das duas equipes, além do goleiro Kelleher, do Liverpool, converteram. Coube a Kepa bater a última, justamente a aposta de Thomas Tuchel para a disputa de pênaltis. No entanto, Kepa jogou por cima e deu ao Liverpool sua nona conquista de Copa da Liga Inglesa, competição que a equipe não conquistava desde 2012.

O Liverpool volta a campo no próximo dia 02 de março, quando vai enfrentar o Norwich, em casa, pela Copa da Inglaterra. Já o Chelsea, no mesmo dia e pela mesma competição, visita o Luton Town.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Chelsea x Liverpool, duelo válido pela final da Copa da Liga Inglesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo