Na manhã deste domingo (13), o Chelsea venceu o Newcastle no Stamford Bridge por 1 a 0, em duelo válido pela 29ª rodada da Premier League. Havertz, aos 43 minutos do segundo tempo, fez o único gol do jogo.
PRIMEIRO TEMPO
O Chelsea começou a partida tendo o maior controle das ações durante toda a primeira etapa, mas não conseguia converter essas ações dominantes em perigo aos visitantes, que se defendiam bem. O Newcastle apostava nos contra-ataques, explorando a velocidade de seus jogadores.
A melhor chance da primeira etapa foi aos 30 minutos, em cobrança de falta de Mason Mount. Ele bateu com força, mas mandou a bola na rede pelo lado de fora. No fim da etapa inicial, a dinâmica da partida mudou.
Com mais subidas ao ataque do Newcastle, aos 46 minutos,a bola sobrou com Almirón, que emendou um chutaço de primeira, mas Mendy se esticou e fez uma boa defesa.
SEGUNDO TEMPO
Se o Newcastle terminou melhor os 45 minutos iniciais, a etapa complementar começou da mesma forma: com pressão dos visitantes. Perigoso no ataque, logo no primeiro minuto, o brasileiro Bruno Guimarães bateu forte e levou perigo para a meta da equipe de Londres, quase abrindo o placar.
Dez minutos depois, Murphy conduziu a bola pela esquerda do ataque, invadiu a grande área e foi derrubado por Chalobah. Ele pediu pênalti, mas o árbitro marcou apenas o escanteio.
Quando a partida parecia encaminhar para um empate sem gols, aos 43 minutos, Jorginho fez um lançamento milimétrico para Havertz nas costas da defesa, o alemão dominou com estilo e bateu na saída do goleiro para abrir o placar para os Blues, naquela que foi apenas a segunda finalização do time no jogo. A torcida do Chelsea entrou em festa com o golaço do meio-campista alemão.
FICHA TÉCNICA
CHELSEA: Mendy, Chalobah, Christensen, Rüdiger, Ziyech, Kanté, Jorginho, Mount (Kovacic), Werner (Lukaku), Sarr (Pulisic) e Havertz. Técnico: Thomas Tuchel.
NEWCASTLE: Dúbravka, Manquillo (Gayle), Schär, Lascelles, Burn, Targett, Bruno Guimarães, Longstaff, Murphy (Fraser), Almirón (Saint-Maximin) e Wood. Técnico: Eddie Howe
CLASSIFICAÇÃO
Com o resultado, o Chelsea permanece na terceira colocação do Campeonato Inglês, com 59 pontos. Já o Newcastle perdeu uma invencibilidade de nove jogos e é o 14º colocado, com 31 pontos conquistados.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Chelsea volta as suas atenções para as oitavas de final da Champions League, e encara o Lille, na quarta-feira (16), na França. Já o Newcastle, visita o Everton na quinta-feira (17), dentro do Goodison Park, pela Premier League.