O Chelsea recebeu o Tottenham nesta quarta-feira (05), no Stamford Bridge, pela primeira partida da semifinal da Copa da Liga Inglesa. O técnico Thomas Tuchel apostou em um elenco mesclado e com o retorno de Lukaku ao time principal após a polêmica que se envolveu na última semana. Já o Tottenham, que tem apenas essa competição como esperança de título na temporada, foi a campo com a força máxima. No final das contas, melhor para o Chelsea, que venceu por 2 a 0 e deu um grande passo em busca da decisão.
Atuando em casa, o Chelsea foi para cima logo no começo do jogo e teve a primeira chance em bola parada. Mount bateu falta para a grande área buscando Lukaku, mas a zaga do Tottenham afastou. Antes dos cinco minutos, Marcos Alonso recuperou a bola no ataque se aproveitando de erro de passe da defesa adversária, lançou para Havertz, que avançou e bateu na saída de Lloris. Sánchez ainda tentou tirar, mas não conseguiu: Chelsea 1 a 0.
Após sofrer o gol, o Tottenham até tentou ir para o ataque e criar jogadas em busca do empate. No entanto, a equipe de Antonio Conte parecia sem forças para reagir. O segundo gol do Chelsea quase saiu pouco depois, quando Havertz finalizou de fora da área e Lloris espalmou pra fora. Pouco depois foi a vez de Ziyech, que também arriscou da entrada da área, mas mandou pela linha de fundo.
Já próximo do final do primeiro tempo, Ziyech cobrou falta para a grande área, Tanganga tentou o corte, mas a bola pegou em Ben Davies e entrou. Gol contra. Chelsea 2 a 0 e placar finalna primeira etapa do jogo.
Na volta para o segundo tempo, as duas equipes voltaram com mudanças: Havertz saiu para a entrada de Werner, no Chelsea. Enquanto no Tottenham Ndombelé substituiu Doherty. A primeira chance da segunda etapa foi do Tottenham. Harry Kane bateu falta, mas o goleiro Kepa pulou para espalmar. O Chelsea reagiu com Werner, que conseguiu boa jogada individual, mas finalizou pra fora.
Pouco depois, Lukaku brigou pela bola e ganhou. O atacante belga deu passe a Ziyech, que achou Werner no ataque. O alemão tentou finalizar por cobertura, mas Lloris fez excelente defesa. O Tottenham quase descontou já ao final do jogo, quando Gil passou bem por Pulisic e finalizou forte, mas Kepa fez a defesa. Como último lance do jogo, Lukaku teve a oportunidade de perna esquerda, mas parou em boa defesa de Lloris.
O jogo da volta entre as equipes acontece no próximo dia 12 de janeiro, no estádio do Tottenham. Antes disso o Chelsea encara o Chesterfield, no dia 08 de janeiro, pela FA Cup. Já o Tottenham, no dia 09, mas pela mesma competição, terá pela frente o Morecambe.
Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Chelsea x Tottenham, duelo válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.