Futebol Internacional

Barcelona sofre, mas vence Linares de virada pela Copa Del Rey

Foto: Barcelona Oficial

O Barcelona derrotou o Linares de virada por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (05), no Estádio Municipal de Linarejos, em confronto válido pela Copa del Rey e está classificado para as oitavas de final de competição. Os gols dos Culés foram marcados por Dembelé e Jutlglá, já Hugo Díaz fez o gol do time da casa. Em duelo complicado, os comandados do treinador Xavi passaram apertos, mas conseguiram se superar e conseguir virar a partida.

O jogo começou em ritmo bem lento com o Barcelona sentindo a ausência de jogadores importantes. Sem isso, a equipe entrou para o duelo com um time repleto de jovens e Jordi Alba, Busquets e Dani Alves para equilibrar com experiência. Já o Deportivo Linares vivendo o sonho, um dos jogos mais importantes da história do clube e em casa.

Os Blaugranas dominavam a posse de bola chegando a ter 82%, mas não conseguiam transformar em oportunidades de gol. Foi um primeiro tempo de pouquíssimas emoções sendo a primeira foi aos 19 minutos quando Carricer fez ótimo cruzamento da direita, Hugo Díaz cabeceou sozinho, tirando o goleiro Neto da jogada e abrindo o placar para os donos da casa.

O ritmo do jogo diminuiu ainda mais, os times não conseguiam produzir, muitos passes e pouca criatividade. Acabou a primeira etapa com a sensação que o Barcelona deveria produzir mais e impor o favoritismo como maior campeão da competição.

A segunda etapa iniciou com mudanças de Xavi na equipe, Dembelé, De Jong e Piqué entraram na equipe para qualificar a saída de bola e dar mais experiência. Aos 18, chegava o momento de alívio da torcida barcelonista, Dembelé na entrada da área testou um chute colocado e o goleiro aceitou. Era o empate e a reação blugrana começando.

Apesar do Barcelona reacender no duelo, o Deportivo Linares não se intimidou. Aos 22, Guerrero de cabeça marca o segundo do time da casa, porém o juiz marca falta de ataque. Aos 23, Jutglá inicia a trama pela esquerda, leva para o meio e solta uma bomba de frente para área e balança as redes para o culés.  

Aos 32, Dembelé passou por Marín soltou chute preciso que carimbou na trave. Apesar do esforço do Linares, o Barcelona superou as dificuldades e venceu o duelo.

Ficha Técnica

Neto; Mingueza, Araújo (Piqué), Eric García, Jordi Alba; Busquets, Nico, Riqui Puig (De Jong)(Sanz), Dani Alves; Akhomach(Dembelé), Jutglá. Técnico: Xavi

Razak; Parejón, Lolo Guerrero, Josema, Barbosa; Rodri, Meléndez(Carracedo), Carnicer(Marin), Sanchidrián; Hugo Díaz (Jon Etxaniz)(Castillo), Nando Copete. Técnico: Alberto Fernandez

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo