Campeonato Paulista

Cássio pega pênalti decisivo e Corinthians vence Guarani para garantir vaga na semifinal do Paulistão

Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

Depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal, o Corinthians venceu o Guarani nos pênaltis na noite desta quinta-feira (24) pela partida de quartas de final do Campeonato Paulista. Em jogo disputado na Neo Química Arena, Gil abriu o placar no primeiro tempo e João Victor empatou para o Bugre na segunda etapa.

Nas cobranças de pênaltis, quase a perfeição. Depois de 13 cobranças convertidas em gol seguidas, Madison perdeu o pênalti derradeiro para o Guarani e Cássio fez a defesa com os pés para classificar o Timão.

Com o resultado, o Corinthians avança para a semifinal do estadual e encara o rival São Paulo no Clássico Majestoso valendo vaga na decisão. A partida será disputada neste domingo (27), às 16h, no Morumbi em jogo único.

O JOGO
Primeiro Tempo
O Corinthians começou a partida levando um susto. Renato Augusto tomou uma pancada logo nos primeiros segundos e precisou ser atendido. Apesar de fortes dores, o meia seguiu em campo durante a primeira etapa.
Atuando em casa e empurrado pela torcida, o Timão partiu para cima e buscou jogadas principalmente pelas laterais do campo, enquanto o Guarani preferiu esperar para sair em contra-ataque.
Paulinho marcou um gol em impedimento e acertou a trave de Mateus Kozlinski, Madison carimbou o travessão de Cássio, mas quem abriu o placar foi o Timão. Aos 43 minutos, Renato Augusto bateu escanteio da direita e Gil cabeceou para o gol.

Segundo Tempo
Na etapa complementar, o Corinthians voltou com tudo e quase ampliou nos primeiros segundos com Roger Guedes, mas o atacante mandou na rede pelo lado de fora depois de receber belo passe de Fagner.
E aos nove minutos, João Victor deixou tudo igual. Num lance muito semelhante ao gol do Corinthians, Giovanni Augusto bateu escanteio pelo lado direito e o zagueiro do Bugre subiu para cabecear e empatar.
Os técnicos passaram a mexer nas equipes após o jogo perder bastante ritmo, mas não foi o suficiente e os jogadores baixaram bastante a intensidade, esperando o fim do jogo para a disputa dos pênaltis.

Pênaltis

O Corinthians abriu a disputa com Fábio Santos, que entrou apenas para o momento decisivo e converteu a cobrança. Autor do primeiro gol da história da Neo Química Arena, Giovanni Augusto também marcou na primeira batida do Bugre.
Na sequência, todos os jogadores acertaram suas cobranças, incluindo o estreante Júnior Moraes. Até que Madison foi para a última batida pelo Guarani, mandou no meio do gol e Cássio fez a defesa com os pés para garantir a classificação para o Timão com um placar de 7 a 6 nas penalidades.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo