A comemoração ao fim do jogo delatou o clima: parecia título. Neste sábado (31), o Corinthians venceu o então líder Internacional por 1 a 0, na Neo Química Arena, em jogo de ótimas histórias. Uma delas é a de Matheus Davó, que marcou pela primeira vez com a camisa do Corinthians após grande jogada de Cazares, com bonito chapéu sobre Victor Cuesta. Nos tempos de Guarani, o atacante já havia feito estrago sobre o Colorado em uma Copa São Paulo Sub-20, marcando quatro gols.
O jogo começou com o Internacional indo para cima e Edenílson tendo a chance, mas finalizando para fora. Apesar da pressão inicial, a partida mudou nos minutos seguintes. Os visitantes tiveram grande posse de bola, mas sofreram para furar as linhas do Corinthians, que apostou em transições e jogadas verticais.
HERÓI (IM)PROVÁVEL
Com ótima postura defensiva, o time comandado por Vagner Mancini conseguiu abrir o placar aos 33 minutos, após jogada de Cazares aplicando um chapéu em Victor Cuesta e cruzando para Davó, que estava cotado para nem ser relacionado, completar para o fundo das redes. Uma grande jogada do colombiano, que aproveitou bem os espaços. Davó e seu talento de marcar sobre o clube gaúcho. Estava escrito?
Na segunda etapa, o duelo teve o mesmo cenário, com o Inter não conseguiu abrir a defesa do Alvinegro, que se defendeu com perfeição durante os 90 minutos. No minuto final, Thiago Galhardo entrou forte em Luan e foi expulso do jogo.
PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians joga pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (4), contra o América-MG, e depois enfrenta o Atlético-GO pelo Brasileirão. O Inter tem duelo contra o próprio Atlético-GO pela Copa do Brasil, e em seguida tem o Coritiba como adversário.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.