Foi o clássico 347 na história entre Coritiba e Athlético. Mas certamente foi um dos que os torcedores dos times vão querer esquecer. Em uma partida muito fraca tecnicamente, Coxa e Furacão não saíram do 0 a 0 neste sábado, no Couto Pereira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Se em algum momento da partida, alguém merecia tirar o zero do placar, este alguém seria o Coritiba. Com a corda no pescoço e na lanterna do Brasileirão, o Coxa precisa de um ponto de partida para tentar uma reação e evitar uma nova queda em sua história para a Série B.
Já o Athlético, com apenas três chutes no jogo, parecia ter entrado em campo apenas por protocolo e em nenhum momento demonstrou querer algo mais do que um empate. Muito pouco para um time que vinha embalado com três vitórias seguidas e sonhando com uma vaga na Libertadores.
Com 22 pontos, o Coritiba segue na lanterna do Brasileirão e precisa de um Milagre nas próximas nove rodadas para evitar a queda para Série B. Se ainda sonha com uma recuperação, o Coxa tem obrigação de ganhar a próxima partida que será contra um adversário direto, o Vasco, no próximo sábado, às 21h, em São Januário.
O Athlético fica estacionado na 10ª posição com 38 pontos e vê o sonho de uma vaga para Libertadores um pouco mais distante. No próximo domingo (17), o Furacão tem pela frente o líder São Paulo, às 16h, na Arena da Baixada.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.