Campeonato Brasileiro

Bahia vence de virada e empurra o Coritiba para zona de rebaixamento do Brasileiro

Foto: Igor Barrankievcz/FotoPressPR

Após apagão no início do primeiro tempo, Bahia conseguiu se reorganizar e venceu de virada o Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira, e engrena a quarta vitória consecutiva com a direção de Mano Menezes, que corrigiu os erros na equipe a tempo de buscar o resultado. A vitória teve direito a Lei do Ex, com o gol de empate de Élber, que vestiu a camisa Alviverde em 2014. O Coritiba não soube segurar o resultado, entrou com nove desfalques por Covid-19, fez um bom começo de jogo, mas se desestabilizou com o gol anulado pelo VAR. O Coxa perdeu pontos cruciais em casa e vê sua situação no Brasileirão ficar cada vez mais dramática.

O JOGO

A primeira etapa foi marcada pelo começo acelerado: o Bahia tardou em se encontrar em campo, não teve a posse nos primeiros vinte minutos e tomou pressão. O Coritiba conseguiu converter na primeira chegada ofensiva do jogo: William Matheus levou para a linha de fundo e mandou a bola para a área, Giovanni Augusto empurrou a bola para a rede e inaugurou o placar aos dois minutos de jogo.

Depois disso o Coxa teve mais quatro finalizações, Matheus Sales perdeu uma boa oportunidade, Maílton arriscou, Neílton cabeceou mal e Robson finalizou sem perigo. O Bahia cresceu no jogo, e quando estava próximo do empate, Giovanni Augusto aproveitou a sobra numa dividida, saiu em velocidade e guardou o segundo gol do Coxa. Mas foi anulado. No início da jogada, em uma dividida, o VAR acusou toque de mão do ponta direita Neílton. Lance difícil. Enquanto os jogadores Coxa Brancas seguiam inconformados com a anulação, Elber aproveitou a avenida pelo lado direito do campo, entrou na área sozinho e finalizou sem chances para Wilson, igualando o placar aos 35’.

PRESSÃO NOS EXTREMOS

Na etapa final, o jogo começou morno, com times perdidos em campo e criando muito pouco. O Coritiba chegou com perigo algumas vezes, Douglas fez uma boa defesa no chute de Neílton e Robson perdeu duas oportunidades. No Bahia, Nino Paraíba protagonizou a maioria das boas chegadas do time, com cruzamentos. Quem virou o resultado foi Zeca, aos 26: num levantamento venenoso pela lateral esquerda, a bola encobriu a defesa Coxa Branca, passou por Rossi e morreu no fundo da Rede de Wilson, mal posicionado. Depois disso, o Bahia reforçou a defesa e segurou o resultado. O Coritiba não chegou com perigo e tardou a mexer.

NA TABELA

O resultado não muda a tabela: Bahia segue em nono, agora a quatro pontos de distância do Fluminense, o oitavo colocado. E o Coritiba continua em 17º, com 20 pontos, a dois pontos de sair da Z4 e passar o rival Athletico-PR.

PRÓXIMOS JOGOS

O Coritiba enfrenta o Flamengo no próximo sábado, no Maracanã, às 19 horas. O Bahia também joga fora e pega o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, na sexta-feira, às 20 horas. Os jogos são pela 22ª rodada.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo