Campeonato Brasileiro - Série B

Botafogo vence o líder Coritiba, no Couto Pereira, e entra no G-4 da Série B

Divulgação/Botafogo

Na noite desta sexta-feira (27), o Botafogo visitou o líder Coritiba, no Couto Pereira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Ao entrar em campo, o Fogão sabia que, se vencesse, entraria temporariamente no G-4, e foi o que fez. Com gol de Rafael Navarro, em bela assistência de Chay, o clube carioca conquistou os três pontos ao vencer por 1 a 0 e ainda quebrou a invencibilidade do Coritiba como mandante.

Com o resultado, o Botafogo entrou temporariamente no G-4 da Série B. Com 35 pontos, o Fogão ainda pode ser ultrapassado pelo Náutico, que ainda joga neste domingo (28). Na próxima rodada, para dar sequência ao período dentro da zona de classificação para a primeira divisão, o time carioca vista o Remo, no sábado (04).

O Coritiba, por sua vez, segue líder do Campeonato Brasileiro mesmo com a derrota. No entanto, o Coxa vê o Goiás se aproximar e ficar somente um ponto atrás. Agora, para tentar voltar a abrir vantagem na ponta, o time paranaense tem o clássico local contra o Londrina, na quarta-feira (01).

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro Tempo equilibrado e de gol

O primeiro tempo da partida foi de poucas chances reais criadas para ambos os times. O jogo estava equilibrado até os 37 minutos, quando o Botafogo abriu o placar. O gol aconteceu em um belo cruzamento de Chay para Rafael Navarro, que cabeceou forte e venceu o goleiro Wilson, marcando o único gol do confronto. Depois disso, o etapa inicial seguiu sem grandes oportunidades, e terminou em vitória parcial dos cariocas..

Segundo Tempo

No segundo tempo, Enderson Moreira e Morínigo voltaram com as mesmas formações da primeira etapa. As chances mais claras dos donos da casa foram com Val e Igor Paixão, em dois foram chutes de fora da área, mas que passaram por cima do gol adversário. Já os visitantes, tiveram chances com Pedro Castro e Chay, que obrigaram o goleiro Wilson a trabalhar mais. Depois, os dois times tentaram modificar o jeito de jogar, principalmente o Coxa que queria a vitória, mas que não foi o suficiente para mexer no placar da partida. Final de partida com vitória do Botafogo por 1 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo