Campeonato Brasileiro - Série B

Com expulsão polêmica, Brasil de Pelotas e Remo empatam pela Série B

Volmer Perez/Brasil de Pelotas

Na noite desta sexta-feira (27), Brasil de Pelotas e Remo se enfrentaram pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida foi realizada no Bento Freitas, e colocou um desesperado Xavante, na lanterna da competição, contra um estável Leão Azul, que está no meio da tabela. E, nessa disputa, ninguém conseguiu levar a melhor. Placar final de 1 a 1. Os gols foram anotados por Erison, para os mandantes, e Lucas Tocantins, para os visitantes. Rildo, da equipe gaúcha, e Renan Gorne, da paraense, ainda foram expulsos.

Com o ponto conquistado, o Brasil de Pelotas conseguiu deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B. O Xavante ultrapassou o Confiança, e vê o Vila Nova, primeira equipe fora do Z-4, distante oito pontos. Agora, o time gaúcho visita o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira (03).

O Remo, por sua vez, segue no meio da tabela de classificação. Na 12ª colocação, a equipe do Pará está igualmente distado do G-4 e do Z-4. Na próxima rodada, o Leão Azul também enfrenta um gigante do Rio de Janeiro. O time recebe o Botafogo, no estádio Baenão, no sábado (04).

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo movimentado

O jogo começou com bastante entrega de ambos os lados. Mandante, o Brasil de Pelotas avançou as linhas, e criou algumas chances. Na melhor delas, aos 18, Vidal recebeu livre na entrada da área, mas acabou chutando para fora. Mas a pressão do Xavante deu resultado aos 29 minutos, quando Erison completou cruzamento de Kevin para abrir o marcador.

Com o gol sofrido, o Remo passou a arriscar mais. Em lance de bola parada, Lucas Tocantins quase empatou. A pressão, então deu resultado aos 38, quando Victor Andrade cruzou com perfeição e Tocantins, novamente, ganhou dividida pelo alto, igualando o marcador. Pouco depois, Kevin recoloca o Brasil de Pelotas na frente, mas o lance é anulado por impedimento, confirmado pelo VAR. Com isso a partida foi para o intervalo empatada em 1 a 1.

Segundo tempo de polêmica

Na etapa final, assim como no primeiro tempo, o Brasil de Pelotas voltou disposto a ficar a frente do placar. Depois de desperdiçar algumas chances, principalmente com Netto, o Xavante conseguiu abrir o placar com Rildo, em lindo chute de fora da área. No entanto, o árbitro de vídeo chamou, anulou o gol por falta na origem do lance e Rildo ainda acabou expulso, pois o juiz interpretou que a entrada era pra cartão amarelo e, como já tinha, o jogador gaúcho levou o vermelho.

Com um jogador a mais, o Remo cresceu na partida. O Brasil de Pelotas, por sua vez, entendeu que precisava apostar mais no contra-ataque, garantindo a segurança em primeiro lugar. Por conta disso, a partida acabou perdendo em espaços e ambas as equipes não levaram mais muitos perigos ao gol adversário. No final, Renan Gorne também foi expulso, por chutar o adversário após dividida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo