Campeonato Brasileiro

Coritiba busca empate contra o Grêmio mas segue em situação difícil para escapar do Z-4

(Lucas Uebel / Grêmio F.C.)

O Coritiba chegou à quinta partida invicto na tarde de Domingo (31), e empatou em 1 a 1 contra um Grêmio que saiu na frente, mas vive o drama de seis jogos sem vencer. O resultado vem com sabor de derrota para as duas equipes: o Grêmio se afasta do G4, e o Coxa se afunda na Z4, com chances mínimas de permanência na Série A.

Com o empate, a tabela não se altera, e o Alviverde segue na 19ª posição, com 28 pontos. Já o Tricolor, conquistou o 52º ponto, e está momentaneamente em sexto colocado, mas uma vitória do Fluminense pode derrubá-lo para a sétima posição. Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão, e o Grêmio joga em casa contra o Santos.

WILSON MANTÉM ESPERANÇA VIVA

Na tarde em que Wilson completou 37 anos, o goleiro foi fundamental para o resultado. Aos 27’ do segundo tempo, Rafinha sofreu um pênalti, o goleirão foi para a batida e mandou no cantinho esquerdo, indefensável para Paulo Victor. Quinze minutos depois, aos 42’, Cerutti deu um tranco nas costas de Thaciano dentro da área e o juiz assinalou o segundo pênalti da partida, a favor do Grêmio.
Mas a estrela de Wilson brilhou outra vez, Jean Pyerre cobrou no canto esquerdo, rasteiro, e o goleiro buscou, garantindo o 1 a 1.

O JOGO

Na etapa inicial, só um time entrou em campo: o Grêmio finalizou 12 vezes e acertou o gol em duas tentativas. Já o Coritiba, foram quatro chutes, e só um fez Paulo Victor trabalhar. O Tricolor, mesmo com o time reserva, colocou pressão no Alviverde desde o início da partida, e conseguiu oferecer perigo com uma chegada de Alisson, aos 18’, e Wilson afastou de peito. No lance seguinte, em cobrança de falta de Jean Pyerre, o capitão Paulo Miranda empurrou de cabeça para o fundo da rede.

Os primeiros 45 minutos tiveram nível baixíssimo, e o segundo começou com uma nova postura Alviverde, que teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar ou chegar com perigo. As únicas ofensivas saíram do pé de Rafinha, que sofreu o pênalti e puxou um contra-ataque no último lance de jogo, mas Galdezani chutou no zagueiro. O Grêmio, por sua vez, foi menos efetivo na etapa final, e chegou com perigo mas esbarrou na trave e em Wilson, o homem do jogo.

Quer saber mais sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo