Campeonato Mineiro

Com polêmica de arbitragem, Cruzeiro é derrotado pelo América-MG no Mineirão

Cruzeiro América Foto: Mourão Panda / América
Foto: Mourão Panda / América

O Cruzeiro recebeu o América-MG no Mineirão e saiu derrotado por 2 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Os gols da partida foram marcados por Patric e Alê, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, a Raposa perdeu a invencibilidade na competição e caiu para a quarta colocação, com os mesmos seis pontos. Já o América foi para a mesma pontuação, mas subiu a vice-liderança por conta do saldo de gols ser superior (3 a 2 para o Coelho).

O próximo adversário do time celeste será a Caldense, no próximo sábado (5), às 16h30, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. O América entra em campo, também no sábado, mas às 19h30, contra o Athletic, no Independência.

O JOGO!

Com uma marcação alta e total domínio do meio campo, o América foi muito superior na primeira etapa. Tendo o lado direito, com Patric e Everaldo, sendo a principal válvula de escape americana, o time comandado por Marquinhos Santos se impôs do inicio ao fim, com belas trocas de passe pelo meio e chutes na entrada da área.

Atordoado, o Cruzeiro teve bastante dificuldade de imprimir seu ritmo de jogo. Com muitos erros na saída de bola, à Raposa simplesmente não conseguia passar com qualidade do meio campo, insistindo em lançamentos longos para a corrida de Waguininho.

Mas, em questão de minutos, tudo foi por água abaixo para o Cruzeiro. Aos 15 minutos, Filipe Machado, em lindo passe entre as linhas americanas, encontrou Edu e o centroavante colocou, com muita categoria, no canto direito do goleiro Jori. Mas, de forma errada, o bandeira assinalou impedimento.

Logo em seguida, aos 19, Waguinho foi expulso após agredir Patric, com um soco. Com um a menos o Cruzeiro se desestruturou totalmente na partida, com o time espaçado. E não demorou muito para o América aproveitar as oportunidades e abrir o placar. Aos 24 minutos, Wellington Paulista sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Patric chutou no ângulo do goleiro Rafael Cabral e fez um o primeiro para o Coelho.

O gol deu total tranquilidade para o América na partida, e não demorou para a equipe de Marquinhos Santos ampliar o placar. Aos 32 minutos, Patric cruzou na ponta direita, Alê se antecipou a Gabriel Dias e fez o segundo gol do time americano. O Cruzeiro ainda viu Sidnei sair lesionado ainda no primeiro tempo, dando lugar a Maicon.

Na segunda etapa, o técnico Paulo Pezzolano tentou mudar a equipe do Cruzeiro, na esperança de conseguir ao menos o empate. Mas, mesmo com as entradas de Adriano, Matheus Bidu, Thiago e Bruno José, à Raposa pouco incomodou a meta do goleiro Jori.

Já o América continuou soberano na partida, criando boas oportunidades no ataque, principalmente no lado esquerdo. O Coelho ainda chegou a colocar uma bola na trave, com Alê, aos 18 minutos. Mas o placar continuou o mesmo até o apito final do juiz.

Para saber tudo sobre o Campeonato Mineiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo