Campeonato Brasileiro

América-MG vence o Cuiabá e abre distância do Z4

Foto: Estevão Germano / América

Na tarde deste sábado (2), o América-MG venceu o Cuiabá pelo placar de 2 a 0, na Arena Pantanal, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados um em cada tempo, o primeiro por Mauro Zárate e o segundo por Ademir.

O JOGO

A partida começou bem movimentada, com o América mais preciso em suas jogadas. O time mineiro pressionava o meio de campo do Cuiabá e criou duas chances claras em 10 minutos. De tanto sufocar, aos 13 minutos numa falta perto da área, o argentino Mauro Zárate cobrou com maestria e mandou a bola na gaveta, sem chance para o goleiro Walter. Foi o primeiro dele com a camisa do Coelho.

Depois de levar o gol, o Cuiabá começou a controlar a posse, mas, pouco conseguia evoluir nas jogadas. Após a parada técnica, o técnico Jorginho soltou mais o Clayson pelas pontas e a equipe cresceu no jogo.

Na parte final do primeiro tempo, os donos da casa tiveram ótimas chances de empatar. A primeira aos 32 minutos, em uma jogada pelo lado direito, Jonathan Cafú ganhou na ponta, cruzou para Osman que cabeceou firme e o goleiro Matheus Cavichioli salvou quase em cima da linha. Dois minutos depois, numa falta perto da área, Pepê cobrou no canto direito e mais uma vez o goleiro do América defendeu.

Após isso, o ritmo do Cuiabá se manteve alto e o América se posicionava para os contra ataques, o Dourado pressionava mas, não conseguia e foi para o intervalo atrás do placar.

No segundo tempo, os donos da casa voltaram marcando alto e controlando a bola, mas, poucas vezes conseguiram criar em finalizações. O ritmo da partida caiu bastante e o América se sentia confortável dentro de campo.

Novamente, após a parada técnica, o técnico Jorginho fez duas alterações e colocou o Cuiabá mais ofensivo. Mas, aos 38 do segundo tempo, em um belo contra-ataque. Lucas Kal deu um ótimo passe para Ademir, que carregou, levou para dentro da área e finalizou rasteiro na saída do goleiro do Cuiabá, para ampliar e fechar o marcador.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

Com essa derrota, o Dourado se mantém com 29 pontos, perde a chance de encostar no sexto colocado e ainda caiu uma posição após a vitória do Atlético-GO. Saiu de 10° para 11°.

Já o América-MG, diante da grande vitória, fica com 27 pontos, pula duas posições e dorme na 13° posição.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Cuiabá tem pouco tempo para se lamentar, se prepara agora para o duelo contra o Grêmio, na próxima quarta-feira (6), fora de casa.

Já o Coelho terá jogo duro também na quarta-feira (6), quando enfrenta o Palmeiras, no Independência.

+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundono TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo