Série B do Brasileiro

Fora de casa, Cruzeiro bate o Figueirense e segue com 100% de aproveitamento

Foto: Divulgação/Cruzeiro

RESUMÃO

O Figueirense perdeu para o Cruzeiro, por 1 a 0, na tarde deste domingo (16). O Furacão não conseguiu o resultado positivo em casa e permanece sem vencer na Série B. Com 1 ponto em 3 jogos, o time alvinegro está no 19º lugar. Em contrapartida, a Raposa manteve seus 100% de aproveitamento na competição e pulou para a 9ª colocação, com 3 pontos. O único gol do jogo foi feito por Maurício, aos 45 minutos do primeiro tempo.

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante disputado. O Figueirense teve mais posse de bola, mas tocava tranquilamente no seu campo de defesa, faltando objetividade. Objetividade que sobrou no Cruzeiro quando este tinha a posse. Nos primeiros 15 minutos, o Furacão foi melhor, com destaque para Keké na direita. Com uma marcação boa e encaixada, o alvinegro aproveitou a pouca movimentação da Raposa e conseguiu chegar duas vezes com Marquinho. Mas, mais uma vez, a falta de tranquilidade na hora da finalização foi decisiva. Apesar de não ter sofrido muito na defesa, o ataque descalibrado não conseguiu fazer a diferença.

O jogo, muito parado pelo juiz, parecia se encaminhar parcialmente para o empate. Mas, aos 45 minutos da etapa inicial, Maurício acertou um belo chute após confusão dentro da área e abriu o placar para o Cruzeiro.

No segundo tempo, a Raposa voltou melhor, se movimentando e criando mais chances. Com uma marcação forte, acabou não deixando o Figueirense jogar. Brunetti, aos 13 minutos, fez falta forte em Stênio e poderia ter sido expulso, complicando ainda mais a vida do Furacão. O juiz, mal posicionado, acabou dando apenas amarelo para o jogador.

Com uma transição ofensiva lenta, a saída de bola do time catarinense não funcionou. A falta de intensidade foi determinante para vermos um jogo morno até os 25 minutos, quando o Figueirense sentiu a pressão do resultado negativo. Com isso, o Cruzeiro foi pressionado, mas se saiu bem, já que o Furacão não conseguiu furar o bloqueio imposto pelo time mineiro. A Raposa administrou o jogo, soube sofrer e o Figueirense não teve poder de criação para levar mais perigo ao gol de Fábio.

PRÓXIMA RODADA

O Figueirense enfrenta o Sampaio Corrêa, na próxima quarta-feira (19), no Castelão. O jogo, em São Luís, será às 16h30. Já o Cruzeiro recebe a Chapecoense, no Mineirão, na quinta-feira (20). A partida está marcada para as 21h.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo