Na partida que marcou o retorno da maioria dos titulares e do técnico Rogério Ceni, o Flamengo venceu o Bangu por 3 a 0, nesta quarta-feira (31), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela sétima rodada da Taça Guanabara. Os gols foram marcados por Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol. Com o resultado, o Flamengo manteve a liderança da competição.
Domínio Rubro-Negro
Os primeiros 45 minutos foram de um time só. Logo aos dois minutos, Paulo Henrique, goleiro do Bangu, já precisou fazer uma boa defesa em um cabeceio de Gabigol. A bola aérea, inclusive, foi a principal arma do Flamengo. Bruno Henrique desperdiçou duas boas oportunidades, cabeceando para fora do gol em ambas. Já o lateral-esquerdo Filipe Luís forçou o arqueiro adversário a fazer outra defesa também pelo alto, em lance de bola parada.
Aos 32, após troca de passes entre Arrascaeta e Bruno Henrique, a bola chegou a Gabigol, que só empurrou para a rede. Porém, o árbitro auxiliar assinalou impedimento. De tanto insistir, o gol veio. Já nos acréscimos do primeiro tempo, após cruzamento na área, BH subiu no segundo andar e testou no canto, sem chances para Paulo Henrique.
O único chute do Bangu foi no primeiro minuto de jogo, em uma falta cobrada por Marcelo Mattos, mas defendida com tranquilidade por Diego Alves.
Consolidação da vitória
O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. O Flamengo continuou com o domínio do jogo e consolidou a vitória. O time de Rogério Ceni seguia assustando em bolas aéreas, com o zagueiro Gustavo Henrique tendo duas oportunidades, uma delas acertando a trave. Além dele, Éverton Ribeiro também teve uma oportunidade, testando por cima do gol.
Não demorou muito para outros gols saírem. Em troca de passes de Gerson e Diego, a bola chegou ao uruguaio Arrascaeta, que bateu forte e rasteiro, para marcar um bonito gol, o segundo do Rubro-Negro.
Gabigol, mais participativo e tomando iniciativa das jogadas, foi mantido durante os 90 minutos e teve a chance de fechar a vitória. Após boa jogada de Vitinho, o camisa nove chapou de canhota no alto e marcou seu primeiro gol na temporada.
O Bangu, até pela necessidade de sair mais para o jogo, tentou criar jogadas, mas sem sucesso. Marcelo Mattos tentou um chute sem perigo e na única jogada bem trabalhada pelo time, Jean Carlos cabeceou sem direção.
Tabela
Com a vitória, o Flamengo se manteve na liderança da Taça Guanabara, com 16 pontos, três a mais que o Volta Redonda, que ainda joga na rodada. No outro extremo da tabela, o Bangu continua na décima primeira colocação, com cinco pontos, quatro a mais que o lanterna Macaé.
Agenda
Na próxima rodada, o Bangu encara o Vasco, no sábado (03), às 21h05, também no Raulino de Oliveira. Já o Flamengo encara o Madureira, na segunda-feira (05), às 21h, ainda sem local definido.