Campeonato Brasileiro

De virada e com golaço de Michael, Flamengo vence a Chapecoense sob os olhares de Renato Gaúcho

Alexandre Vidal / Flamengo

Neste domingo (11), o Flamengo derrotou a Chapecoense e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após duas derrotas seguidas. Arrascaeta e Michael marcaram os gols da vitória. Perotti descontou para os catarinenses. Com o resultado, o rubro-negro assumiu a 9° posição no torneio. Por outro lado, a Chape segue sem vencer e estacionou na 19° colocação.

Após a vitória, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O confronto será disputado no Estádio Norberto Tomaghello, na Argentina, às 21h30. Já a Chapecoense joga no próximo domingo (18), às 11h, contra o Cuiabá. O duelo, válido pela 12° rodada do Brasileirão será disputado na Arena Condá.

O JOGO

A primeira metade da etapa inicial foi bastante morna. O Flamengo dominava completamente as ações, mas tinha dificuldade em criar chances claras e pouco incomodou o goleiro adversário. Do outro lado, a Chape assistia o mandante jogar, mas estava segura na defesa.

A partir dos 20 minutos, a partida ficou animada e os goleiros começaram a trabalhar. Rodrigo Muniz e Éverton Ribeiro tiveram boas chances, mas finalizaram mal. Contudo, a melhor chance do primeiro tempo acabou sendo do clube catarinense. Depois de uma falha incrível de Léo Pereira, Fabinho ficou na cara do gol, mas Diego Alves operou um milagre e salvou o rubro-negro.

Alguns minutos depois, foi a vez do Flamengo ter uma grande oportunidade. Pedro recebeu ótimo passe de Éverton Ribeiro e finalizou firme dentro da área, mas João Paulo salvou. O clube carioca também teve algumas chegadas pelos lados, mas errou muitos cruzamentos, principalmente com Isla. No final da primeira etapa, o Flamengo tinha 71% de posse de bola e finalizou muito mais que o adversário, mas não foi muito efetivo efetivo frente e ainda levou alguns sustos na defesa.

O segundo tempo começou frenético, com muitas chances de gol. Principalmente do Flamengo, que passou a dominar o jogo. Pedro e Gustavo Henrique apareceram bem na área, mas o goleiro João Paulo fez linda defesa em ambos os lances e impediu o gol.

Jogadores como Éverton Ribeiro e Arrascaeta também tiveram boas oportunidades, mas erraram a finalização. Do outro lado, a Chape também teve algumas chances no jogo aéreo. Em uma delas, Filipe Luís salvou um cabeceio de Anderson Leite, em um lance em que Diego Alves parecia batido.

Depois de perder diversas chances, o Flamengo foi castigado aos 21 minutos da etapa final. Após cobrança de falta, Diego Alves falhou e deu rebote nos pés de Perotti, que havia acabado de entrar e abriu o placar para a Chapecoense. No lance seguinte, o rubro-negro ainda desperdiçou mais uma oportunidade com Michael, na cara do gol.

Apesar do susto, o Flamengo manteve o domínio e acabou virando alguns minutos depois. Primeiro, Arrascaeta, empatou após receber na entrada da área e bater colocado no canto. Em seguida, Michael driblou meio time adversário e fez o segundo da equipe rubro-negra. No final, apesar de uma boa jogada de Kaio Nunes que parou em Diego Alves, o Flamengo administrou o placar e conquistou a importante vitória, sob os olhares de Renato Gaúcho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo