Eurocopa

AO VIVO – Itália 1 x 1 Inglaterra

Itália Inglaterra
Paul Chesterton via imago images

FORZA AZZURRI! A Itália é a grande campeã da Euro 2020. A conquista veio após vitória na disputa por pênaltis contra a Inglaterra, em pleno Wembley. Durante os 90 minutos e prorrogação, empate por 1 a 1, gols de Shaw para os ingleses e Bonucci para os italianos.

Foi a segunda vez na história que a Azzurra conquistou a Euro. O primeiro título veio em 1968. Os ingleses, que chegaram na decisão pela primeira vez, amargaram o vice-campeonato dentro de sua casa, em Londres.

O JOGO

A partida foi marcada pela intensidade e rapidez. Já nos primeiros dois minutos, a Inglaterra abriu o placar com gol de Luke Shaw. O English Team, no entanto, não conseguiu manter a regularidade ao longo da decisão e a Itália foi crescendo e dominando a partida.

No segundo tempo, veio o empate da Itália após confusão na área britânica. Bonucci marcou na sobra e deixou tudo igual. O placar de 1 a 1 permaneceu até o fim da prorrogação.

Nos pênaltis, vitória italiana por 3 a 2, com direito à três pênaltis perdidos em sequência pela Inglaterra, sendo duas defesas do goleiro Donnarumma.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Unable to load Tweets

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top