Flamengo

Flamengo pressiona, mas Fluminense vence clássico com golaço de Igor Julião

Foto: Mailson Santana/FFC

Resumo

Flamengo e Fluminense fizeram um clássico de opostos na tabela, mas apenas um saiu com o resultado positivo. O rubro-negro dominou o jogo, mas pecou nas finalizações e viu o rival tricolor vencer por 1 a 0 no fim, em linda finalização de Igor Julião, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. A equipe rubro-negra perdeu a chance de reassumir a liderança, já o Fluminense saiu da lanterna e alcançou a oitava colocação.

Primeiro tempo de amplo domínio rubro-negro

O primeiro tempo foi de domínio absoluto do Flamengo, que finalizou 8 vezes, contra apenas 1 chute do rival. Inofensivo, o Fluminense pouco se aproximou do ataque, e nas poucas vezes em que conseguiu chegar, Fernando Pacheco foi flagrado em impedimento.

Apesar de ser o melhor em campo, o Flamengo desperdiçou várias chances de gol. Na melhor delas, Hugo Moura obrigou o goleiro Marcos Felipe e fazer uma grande defesa. Em seguida, Ramon recebeu em ótimas condições, mas chutou para fora.

João Gomes era o destaque do Flamengo, sendo um leão no meio-campo, aparecendo com frequência no ataque e muito seguro na marcação. Por outro lado, o Frazan tirava todas pelo alto e foi um dos responsáveis por impedir que o Fluminense terminasse o primeiro tempo em desvantagem. O zagueiro manteve a boa atuação no segundo tempo e foi o melhor em campo.

Segundo tempo de muitas chances perdidas pelo Fla e castigo no fim

O início do segundo tempo seguiu o roteiro do primeiro tempo, com o Flamengo sufocando o Fluminense e tendo as melhores chances. Contudo, os visitantes se soltavam aos poucos na partida, começando a povoar o campo de ataque com mais frequência.

Aos 13 minutos da segunda etapa, Michael desperdiçou a melhor chance rubro-negra na partida. O atacante chegou a tirar do goleiro, mas demorou demais para concluir e deu tempo para Marcos Felipe fazer a defesa. Durante os 20 minutos finais, o Fluminense cresceu na partida. Danilo Barcelos levava muito perigo na bola parada, e Gabriel Batista chegou a fazer um milagre após cabeçada de Frazan.

Aos 37 minutos do segundo tempo, os jogadores do Flamengo sentiram na alma o velho ditado: quem não faz, leva. Em chute de muito longe, o lateral Igor Julião fez um golaço para colocar o Fluminense na frente. Em seguida, o Flamengo tentou ir ao ataque, mas o tempo era curto. No fim, o tricolor carioca confirmou a primeira vitória no Campeonato.

Agenda

Agenda: O Flamengo volta a campo na próxima sexta-feira (19), contra o Resende, às 21 horas, no Maracanã. Já o Fluminense vai jogar no próximo sábado (20), contra o Bangu, às 21h05, ainda sem local definido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo