Copa do Brasil

Flamengo controla, vence novamente o Grêmio e avança na Copa do Brasil

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

De maneira muito segura, o Flamengo voltou a vencer o Grêmio na noite desta quarta-feira (15), desta vez, no Maracanã, e avançou para a semifinal da Copa do Brasil. Com dois gols de Pedro, o Rubro-Negro não deu chance à equipe gaúcha e aumentou o jejum para 10 jogos em cima do rival.

O JOGO

Um treino de luxo. É assim que Flamengo e Grêmio encaravam o jogo antes da partida começar. Porém, com a bola rodando, não foi bem assim. Clima pesado, discussões e chegadas fortes marcaram o primeiro tempo da partida, que não teve muitas chances de gol.

Mesmo com equipes mistas, as duas equipes entraram em campo com muita vontade, apesar de pouco inspirados no ataque. Ao final do primeiro tempo, pouquíssimas chances de gol e muita reclamação por parte dos jogadores.

Na etapa final, o Flamengo voltou diferente. Renato colocou Pedro e Lázaro nas vagas de Gabriel e Vitinho, o que melhorou muito o sistema ofensivo rubro-negro. O Grêmio, por outro lado, continuava apostando no contra-ataque, sem qualquer êxito até então.

Apesar da superioridade da equipe do Flamengo, o gol parecia que não iria sair. Isso mudou aos 31 minutos, quando Pedro recebeu grande passe de Éverton Ribeiro e emendou uma linda bicicleta, que acabou indo para fora. Após checagem do VAR, o árbitro assinalou toque de mão de Rodrigues e marcou a penalidade máxima. Na cobrança, o próprio Pedro deslocou o goleiro Brenno e abriu o placar.

Perdendo o jogo, Felipão resolveu ir ao ataque, o que deixou espaços no sistema defensivo. E se tem uma coisa que essa equipe do Flamengo sabe aproveitar são espaços.

Em um belo contra-ataque, Pedro deixou Éverton Ribeiro na cara do gol. O camisa 7 acertou a trave e, no rebote, Pedro empurrou para o fundo da rede e fechou o caixão.

Com o resultado, o Flamengo encerrou a fase de quartas de final com um agregado de 6 a 0 para cima do Grêmio. Agora, o adversário do Rubro-Negro é o Athlético Paranaense, que eliminou o Santos.

AGENDA

Porém, antes de jogar a semifinal, a equipe de Renato Gaúcho volta a campo neste domingo, mais uma vez contra o Grêmio, mas pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h30 (Brasília), mais uma vez no Maracanã.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo