NO SUFOCO E COM VAIAS
Chances desperdiçadas, vaias para Gabigol, falhas do goleiro Diego Alves. Estes foram os principais pontos no empate do Flamengo por 2 a 2 com o Resende, pela nona rodada da Taça Guanabara, neste domingo, no Nilton Santos. O goleiro Diego falhou nos dois gols sofridos e o ataque perdeu muitas chances de balançar as redes, com Gabigol também sendo vaiado pela torcida, porém o time tirou o um ponto. Pelo Gigante do Vale, marcaram Biancucchi e Jeffinho, e, pelo time rubro-negro, balançaram as redes Arrascaeta, aos 41 do segundo tempo, e Gabigol, de pênalti, aos 47. Um misto de vaias e aplausos.
PRIMEIRO TEMPO
Primeiro tempo de uma partida que vai ser dividida em dois períodos. No primeiro, foi ataque contra defesa. O Flamengo massacrou o Resende e só não disparou uma goleada histórica porque a sorte mostrou que estava com o time do interior. Para se ter uma ideia, o goleiro do Resende foi aplaudido pela torcida presente, pela quantidade de defesas que ele fez neste primeiro tempo. No período derradeiro, o Resende voltou muito bem armado e durante muito tempo dominou a partida.
Apesar de dominar a partida, o Flamengo, falhando muito, deu oportunidade ao Resende de sair na frente em uma jogada de bola alta na área, que resultou em uma falha da zaga e principalmente do goleiro Diego Alves, que saiu na jogada e perdeu o tempo de bola. Com 1 a 0 no placar, o Flamengo partiu para pressionar de maneira frequente a equipe do Resende. Conseguiu. Muitas oportunidades de gol foram criadas, mas a bola não entrou. Com uma atuação invejável, Rodinei foi, sem dúvida, o melhor jogador rubro-negro. Aos 25 minutos, ele colocou Gabigol só com o goleiro pela frente e o centroavante perdeu. Com 31 minutos, uma jogada construída pelo meio de campo rubro-negro, deu a João Gomes uma oportunidade de empatar a partida e ele perdeu. O gol foi marcado aos 27 minutos, o Flamengo dominava e o primeiro tempo terminou.
SEGUNDO TEMPO
O período complementar foi inteiramente diferente. O time do Resende tomou conta da partida, e o Flamengo sentiu a ausência de João Gomes, que dominava as ações no meio de campo, fazendo lançamentos que alimentavam o ataque para tentativa de gols. Aí o Flamengo mudou. Entraram Arão, Arrascaeta e David Luiz nos lugares de Pedro, Léo Pereira e João Gomes. Com oito minutos, a gente via que o Flamengo ia tentar ganhar o jogo, ou pelo menos buscar o empate, porque mostrava muita disposição. Aos 22 minutos, Vitinho entrou no lugar de Everton Ribeiro. Era uma esperança de presença rubro-negra no ataque inimigo, já que naquela altura já não contava com o artilheiro Pedro, que, aliás, fez muita falta.
Aos 24, Jeffinho, que entrou no lugar de Macena, infernizou a defensiva rubro-negra. Deu uma arrancada pela esquerda, cortou pelo meio e fuzilou o goleiro Diego, que fez ótima defesa. 27 minutos e o Flamengo prosseguia confuso e o Resende dominava todas as ações. Aos 28, outra vez Jeffinho botou Diego Alves para trabalhar. A jogada levou muito perigo. Aos 38 minutos, outra falha da zaga rubro-negra e principalmente de Diego Alves, deu a Jeffinho a oportunidade de marcar o segundo gol do Resende. Aí, os deuses do futebol resolveram ajudar um pouco ao Flamengo e aos 41 minutos, abençoou Arrascaeta, que fez, mais uma vez, um gol de craque. 2 a 1, a partida prosseguia, Rodinei invade pela direita e é calçado com falta por Kaique. O juiz marcou pênalti. Aliás, muito bem marcado. Gabigol cobrou e empatou a partida. Resultado justo.
COMO FICA
Com o empate, o Flamengo continua na segunda colocação na tabela do Campeonato Carioca, com 20 pontos em nove jogos. A equipe da Gávea está quatro pontos atrás do Fluminense, o líder da competição. Já o Resende fica na sexta posição, com nove pontos em oito partidas.
PRÓXIMOS JOGOS
Agora, o Flamengo volta a campo somente no próximo domingo, quando enfrenta o Vasco, às 16h (horário de Brasília). Já o Resende tem compromisso na quarta-feira, contra o Volta Redonda, às 19h, no Raulino de Oliveira, em partida adiada da quinta rodada do Estadual.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.