Conmebol Libertadores

Ataque funciona e Flamengo vence o Talleres, no Maracanã, pela Copa Libertadores

Flamengo x Talleres
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo venceu o Talleres por 3 a 1 em jogo válido pela 2ª rodada da Copa Libertadores, na noite desta terça-feira (12), no Maracanã. Os gols foram marcados por Éverton Ribeiro, duas vezes, e Gabriel Barbosa, de pênalti, enquanto os argentinos descontaram com Fértoli.

Com o resultado, o Flamengo fica na 1ª posição do grupo H, com 6 pontos. Universidad Católica e Talleres são 2º e 3º respectivamente, empatados com 3 pontos. O Sporting Cristal ainda não pontuou.

O jogo

O jogo começou com o Talleres ensaiando uma pressão, tentando marcar a saída de bola dos defensores do Flamengo. Uma bola sobrada exigiu a saída de Santos e gerou certo perigo. Até que aos 12 minutos, em boa troca de passes, Arrascaeta invadiu a área e sofreu o pênalti. Gabriel Barbosa tocou no canto do goleiro e marcou o primeiro gol. Depois disso, o Flamengo teve mais facilidade para controlar o jogo. Aos 26 minutos, Éverton Ribeiro recebeu passe de Bruno Henrique e tocou no canto do goleiro para fazer 2 a 0.

O jogo parecia controlado, mas no final do primeiro tempo, em chegada do Talleres, Girotti tocou de calcanhar para Fértoli acertar um chutaço. O gol para descontar a vantagem deu ânimo aos argentinos no início da segunda etapa, que chegaram com uma chance perigosa: um chute de Girotti exigiu boa defesa de Santos. O jogo ficou truncado, até que Bruno Henrique deu outra ótima assistência para Éverton Ribeiro, que chutou entre o goleiro e a trave para marcar o terceiro. A entrada de Pedro deu energia no time; o “Queixada” tentou duas finalizações. Depois, o Talleres chegou algumas vezes, mas sem muito perigo. O Flamengo também.

Agenda

O Flamengo volta a campo contra o São Paulo neste domingo (17), às 16h, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o Rubro-Negro só volta a jogar no dia 28/04, às 19h, contra a Universidad Católica, fora de casa.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo