Está virando rotina! O Flamengo está na final do Campeonato Carioca pelo terceiro ano consecutivo e agora vai em busca do tricampeonato. Neste sábado, o Rubro-Negro venceu o Volta Redonda novamente por 4 a 1, pela segunda partida da semifinal da competição. Michael abriu o placar, Gabigol marcou duas vezes e Vitinho fechou a goleada. João Carlos, no fim, descontou, mas não havia tempo para mais nada. No agregado dos dois jogos, o time de Rogério Ceni marcou 7 a 1.
DOMINANTE!
O Volta Redonda começou o jogo pressionando o Flamengo. Nos primeiros minutos, o time chegou a marcar com João Carlos, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento. Só que o domínio do Voltaço durou pouco. Michael recebeu lançamento de Gabigol e abriu o placar. O gol fez o Rubro-Negro crescer na partida. Minutos depois, Pedro limpou a marcação em jogada de corpo e mandou Gabigol perto da área. O camisa 9 bateu colocado e fez o segundo. Antes do fim da primeira etapa, Gabriel ainda marcou o terceiro gol.
CONTROLOU!
O Flamengo voltou para o segundo tempo ainda melhor. E, logo aos quatro minutos, Ramon cobrou falta rápido e encontrou Vitinho, que aproveitou a chance e colocou na rede. O Volta Redonda, já sem esperanças, pouco assustou o goleiro Gabriel Batista e foi balançar a rede somente no fim. De pênalti, João Carlos cobrou e fez o de honra do time da cidade do Aço.
NO AGUARDO!
Agora, a equipe rubro-negra aguarda o confronto entre Fluminense e Portuguesa, que acontece neste domingo, às 16h, também no Maracanã.
COMPROMISSOS
Com isso, o Flamengo agora se concentra na Libertadores. Na terça-feira, encara o La Calera, às 21h30, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da competição. O Volta Redonda, por sua vez, vai focar suas atenções para Série C, já que foi eliminado da Copa do Brasil.