Campeonato Brasileiro

Com dois de Marcos Paulo, Fluminense vira e derrota o Athletico no Maracanã

FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

RESUMO

Animado, com reviravoltas e emoção. Assim foi o duelo entre Fluminense e Athletico pela 24ª rodada do Brasileirão. Léo Cittadini abriu o placar para o Furacão, mas Nenê e Marcos Paulo (2x) viraram o marcador para o Tricolor, na noite deste domingo (5), no Maracanã. O Flu assume a quarta colocação do Brasileirão, de forma provisória, com 39 pontos conquistados. Entretanto, independentemente dos outros resultados da rodada, o Tricolor permanece no G-6. O Furacão continua no meio da tabela, com 28 pontos, e pode se aproximar do Z-4 ao fim da rodada.

PRIMEIRO TEMPO FRENÉTICO

A primeira grande chance da partida foi do Fluminense. Aos quatro minutos de jogo, Hudson fez jogada pela direita, cruzou e a bola sobrou para Michel Araújo chutar e Santos salvar o Furacão. Um minuto depois, Richard arrancou no contra-ataque e foi travado na cara do gol. A partida iniciou em um bom ritmo. Até que aos nove minutos, o Athletico fez bela triangulação pela esquerda – que terminou em belo passe de Erick para Léo Cittadini abrir o placar no Maracanã. Aos 13, Thiago Heleno tocou com o braço na bola e o árbitro marcou pênalti para o Fluminense: Nenê foi para a cobrança e Santos fez grande defesa para evitar o empate. O goleiro athleticano se destacava nos primeiros 20 minutos com suas intervenções. Aos 26, Michel Araújo fez bela jogada por dentro, finalizou com força, Santos deu rebote, Marcos Paulo aproveitou e serviu Nenê – que só conferiu para deixar tudo igual no Maracanã. O Flu tinha a bola e o Furacão ameaçava em jogadas de velocidade. Aos 37 minutos, Thiago Heleno recebeu o segundo amarelo por parar um lance promissor de Michel Araújo e foi expulso. O Fluminense terminou o primeiro tempo com 64% de posse de bola e 12 finalizações. Já o Furacão ficou com 36% e chutou cinco vezes. O Flu terminou melhor a etapa inicial, mas o placar se manteve até o intervalo.

SEGUNDO TEMPO DE VIRADA DO FLU

Com um homem a mais, o Flu foi para cima no início da etapa final. Com menos de cinco minutos, Marcos Paulo teve duas oportunidades para marcar. Uma a zaga salvou e em outra, Santos fez a defesa. O Athletico tentava se proteger com 10 jogadores e o Fluminense pressionava. Até que aos 27 minutos, Marcos Paulo pegou uma sobra do escanteio e chutou com categoria para fazer o segundo. Três minutos depois, o atacante recebeu na entrada da área, tirou a marcação e tocou bonito na saída de Santos para fazer o segundo dele no jogo e terceiro do Flu. O camisa 11 saiu da partida com uma assistência e dois gols na partida. Após o terceiro gol do Tricolor, o ritmo da partida – naturalmente – caiu e o placar se manteve até o fim.

AGENDA

Na próxima rodada o Fluminense visita o Vasco, no domingo (13), às 20h30 em São Januário. Já o Athletico-PR recebeu o Atlético-MG, na Arena da Baixada, no sábado (12), às 17h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo