Campeonato Brasileiro

Com pouca movimentação, Fluminense vence o Bahia por placar mínimo e sobe na tabela

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense derrotou o Bahia por 1 a 0, no Maracanã, em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo. Com o triunfo, o Flu subiu para a quinta posição, com 24 pontos, e alcançou de vez as cabeças do Brasileirão. Pelo lado do Bahia, mais uma derrota, segue com 15 pontos na tabela, mas ainda está fora da zona de rebaixamento.

O JOGO
Primeiro tempo do jogo foi com as duas equipes se respeitando bastante. A proposta dos dois times era bem clara. Com mais posse de bola e chances criadas, o Fluminense demonstrou uma leve superioridade nos primeiros 25 minutos de jogo. Odair Hellmann montou um time em função de Dodi no meio de campo, responsável por todas as saídas de bola do tricolor das Laranjeiras.

Mano Menezes que, por sinal, esteve bem agitado e falante na beira do gramado, montou um Bahia um pouco mais reativo, sabendo explorar bem os contra-ataques e os espaços deixados nas laterais de Igor Julião e Danilo Barcelos. No último terço do campo, Nenê teve seu destaque pelo lado do Fluminense.

O meia flutuava constantemente entre o meio e a beirada do campo e criou algumas boas chances em tentativas de bolas alçadas para Fred. Pelo lado do tricolor de Aço, mesmo com Gilberto machucado, o camisa 9 conseguiu segurar bem os zagueiros e criar algumas poucas chances quando teve oportunidade. Clayson e Rossi foram bem nas puxadas de contra-ataque, mas pecavam no último passe.

Durante a segunda etapa, a baixa intensidade das duas equipes se tornou protagonista. O Bahia um pouco menos reativo ainda arriscou algumas jogadas de profundidade com seus extremos, mas sem êxito. Gregore e Elias foram mais participativos no miolo do meio de campo e organizaram mais a saída de bola do time baiano.

Juninho Capixaba, lateral esquerdo que vinha de boas atuações com a camisa tricolor, foi bastante exigido, mas a falta de criação dificultou suas tomadas de decisão quando apoiou.

O jogo apenas ganhou emoção aos 26 minutos. Nenê, em boa escapada pela esquerda, recebeu o contato de Gregore e sofreu o pênalti. Mano Menezes reclamou muito da arbitragem no lance. O meia mesmo cobrou e abriu o marcador para o Tricolor carioca no Maracanã.

Após o gol marcado, o time de Odair Hellmann se reativou e esperou o Bahia em seu próprio campo, sem se expor muito. O Tricolor de Aço ainda ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu empatar a partida.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro o Fluminense viaja para Belo Horizonte e encara o líder, Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. Já o Bahia enfrenta o Goiás, ainda nesta sexta-feira, às 20h, na Serrinha. Você acompanha o Tempo Real e o Saideira ENM nas redes sociais do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo