Conmebol Libertadores

Em jogo apático, Fluminense vence Cerro Porteño e confirma classificação para as quartas de final da Libertadores

Foto: Divulgação/Fluminense

O Fluminense venceu o Cerro Porteño por 1 a 0 na noite desta terça-feira (3), no Maracanã, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América. O primeiro duelo aconteceu na casa do time paraguaio e terminou com a vitória tricolor por 2 a 0. Por isso o time das Laranjeiras já chegou para a partida de hoje com o favoritismo na mão e só concluiu.

O JOGO

Apesar da vitória, o clima da partida no Maracanã foi bem frio, sem grandes oportunidades pra nenhum dos dois lados. O gol saiu na metade do primeiro tempo, numa bonita jogada de Fred que resultou em pênalti, após o jogador do Cerro colocar a mão na bola. O ídolo tricolor chutou pra um lado, o goleiro foi para o outro e portanto, converteu a penalidade, aumentando ainda mais a vantagem do time das Laranjeiras.

Na segunda etapa, o ritmo de jogo cresceu um pouco. Logo no início, lance polêmico num contra-ataque do Fluminense, um possível soco de um jogador adversário, deixou Fred caído e o lance foi revisado pelo juíz no VAR que entendeu a jogada com normalidade e mandou seguir. Depois, a equipe paraguaia teve boas oportunidades, mas pecou nas finalizações e acabou sem fazer gol.

PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, o Fluminense se classificou para as quartas de final da competição e vai enfrentar o Barcelona de Guayaquil na quinta-feira (12), no Maracanã, às 21h30. O time carioca vai atrás do resultado para jogar com segurança no Equador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo