Copa do Brasil

Grêmio volta a superar o Vitória e se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil

Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio e Vitória se enfrentaram, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta terça-feira (3). A partida de ida no Barradão, que terminou em 3 a 0, já deu um placar elástico para o Tricolor Gaúcho. E, nesta partida, na Arena, a equipe jogou o suficiente par superar novamente os baianos, por 1 a 0, e confirmar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O gol foi anotado de pênalti, por Jean Pyerre.

As quartas de final ainda não tem adversários definidos, pois isto acontecerá através de sorteio. Mas, pelo Brasileirão, o Grêmio enfrenta a Chapecoense na próxima segunda-feira (9) na Arena às 20h, para tentar sair da zona de rebaixamento. Já o Vitória, pela Série B, recebe o Vasco, no Barradão, às 19h30 de sábado (7).

Para saber tudo da Copa do Brasil siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo ruim, mas de gol do Grêmio

A primeira etapa foi um jogo bem feio, de muita disputa no meio-campo e pouca criatividade no ataque. Tanto que a melhor chegada foi do Vitória, em cabeçada de Samuel. Mas, num raro momento de pressão do Grêmio, Jean Pyerre aproveita a sobra e finaliza para defesa do goleiro Lucas Arcanjo. No rebote, ele tenta o chute de novo, mas ela pega na mão de João Pedro. Pênalti marcado pelo VAR, expulsão, e conversão pelo próprio meia, que cobrou no alto, sem chances de defesa do arqueiro baiano.

Segundo tempo de gols perdidos

A expulsão e o gol mudaram totalmente o panorama do jogo para o segundo tempo. O Grêmio passou a aproveitar erros e espaços que o Vitória proporcionou e empilhou chances de gol.
Jean Pyerre, com muita liberdade, se destacou com passes diferenciados, cruzamentos perigosos e chutes de fora da área. Ricardinho acabou perdendo gol sem goleiro. E assim, o Grêmio controlou o jogo e confirmou a vaga para a próxima fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo