O Fluminense estará na Libertadores 2022. Na última partida do Campeonato Brasileiro, o Tricolor venceu a Chapecoense por 3 a 0, no Maracanã, e garantiu sua presença na fase da prévia da competição continental. Os gols foram marcados por David Braz, Luiz Henrique e Abel Hernández. A vaga direta não aconteceu por conta da vitória do Red Bull Bragantino sobre o Internacional, o que garantiu a última vaga de classificação direto para a fase de grupos.
O JOGO
No primeiro tempo, o time Tricolor se apresentou bem nervoso e não conseguiu executar muitas jogadas, com bastante dificuldade de criação no meio de campo. As melhores chances vieram de bolas lançadas na área e de bolas paradas, lances nos quais o Flu conseguiu acertar a bola duas vezes com John Arias: a primeira depois de um cruzamento do Marlon, pela esquerda, e a outra depois de um bate rebate na área da Chapecoense já nos acréscimos da etapa inicial. A Chape não criou lances ofensivos e segurou a pressão quando foi exigida, com destaque para um excelente corte do zagueiro Ignácio na área onde o centroavante Tricolor Arias ficaria de cara para o goleiro.
A segunda etapa, por sua vez, começou frenética. Já nos primeiros segundos, o time das Laranjeiras assustou o clube de Chapecó com um chute de fora da área do Cazares que por pouco não abriu o placar. No entanto, pouco tempo depois, o gol veio. Aos três minutos, Marlon cobra escanteio e David Braz aproveita desvio na área para empurra a bola para o fundo da rede. O gol deu alívio ao Fluminense que conseguiu errar menos, mas ainda criava pouco. As melhores oportunidades surgiam em jogadas individuais e foi assim que Luiz Henrique, aos 13 minutos, marcou o segundo do time Tricolor em um belo chute rasteiro. Com a vantagem no placar, os mandantes diminuíram o ritmo e pouco fizeram nos minutos restantes. A Chapecoense – já rebaixada há várias rodadas e com a pior campanha de um Campeonato Brasileiro da história – não tinha motivação e não conseguiu sair para o jogo. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Abel Hernández aproveita bom passe de Wallace – que entrara em campo havia apenas poucos segundos – e fecha o placar no Maracanã por 3×0.
COMO FICOU
Com o resultado, Fluminense garantiu sua presença na fase da pré-Libertadores. A vaga diretamente na fase de grupos não aconteceu pois Red Bull Bragantino, uma colocação acima, venceu o Internacional e ficou com a 6ª colocação, enquanto o Flu ficou na 7ª, com 54 pontos.
FESTA DA TORCIDA
A torcida do Fluminense apoiou o time até o fim. Os 48.198 torcedores que foram ao Maracanã na noite desta quinta-feira fizeram a festa. Nas arquibancadas, foi um show que empurrou o Fluminense mesmo nos momentos de nervosismo com a demora para sair um gol.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.