Fluminense

Cano decide, Fábio se redime, Fluminense vence o Olimpia e sai em vantagem por vaga na fase de grupos da Libertadores

FOTO: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE

SUADA

Mais uma vitória do Tricolor na temporada. Nesta quarta-feira, o Fluminense venceu o Olimpia pelo placar de 3 a 1, pelo jogo de ida da terceira fase da Libertadores. Luiz e Germán Cano, duas vezes, marcaram para a equipe das Laranjeiras. Derlis González fez o único gol após falha feia do goleiro Fábio. De quebra, o time carioca alcançou a marca de 12 vitórias consecutivas. O centésimo gol do clube na Libertadores foi alcançado pelo carrasco Cano.

GOL RÁPIDO E ERRO FEIO DE FÁBIO

O primeiro tempo começou agitado. O Fluminense se impôs no início da partida e abriu o placar aos 11 minutos graças ao atacante Germán Cano. Mas aos 16 minutos, gol de empate do Olimpia após falha bisonha do goleiro Fábio na saída de bola. Derlis Gonzalez aproveitou para igualar. O time das Laranjeiras se abalou e não conseguiu mais jogar com tranquilidade. O Olimpia mostrou que é um time que sabe jogar, e em alguns momentos teve a chance até de virar o placar.

DE PLACA

Com o segundo gol logo a um minuto do segundo tempo, o Flu teve tranquilidade para controlar e jogo e impor sua superioridade. Luiz Henrique fez fila e marcou um lindo gol. O Olimpia até tentou, mas não teve serenidade nem forças para sequer empatar a partida, utilizando em alguns momentos do anti-jogo, com faltas duras e desleais.

CANO DECIDE E FÁBIO SE REDIME

O Fluminense mereceu com folga a vitória. Os destaques da partida foram o Cano, que mostrou que é o melhor atacante do time. Ele é letal, oportunista e objetivo. A bola no pé dele é meio gol. Saiu no final da partida para ser poupado. O outro destaque foi o goleiro Fábio. Depois de um erro bisonho aos 16 minutos do primeiro tempo, que gerou o único gol da equipe paraguaia, Fábio se redimiu com folga na etapa final da partida, com pelo menos 3 defesas difíceis levou tranquilidade para o time quando o Tricolor carioca era atacado. Fábio é experiente e muito técnico. O time das Laranjeiras está muito bem servido de goleiro para a temporada.

COMO FICA?

Os tricolores terão vantagem no Paraguai e podem até perder por um gol de diferença sem perder a vaga. Uma derrota por dois gols de diferença levará a disputa para os pênaltis. Vale lembrar que marcar fora de casa não é mais critério de desempate na competição.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo