Copa do Brasil

Fluminense supera o Red Bull Bragantino no Maracanã e leva boa vantagem para a segunda partida da Copa do Brasil

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense venceu o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, com gols de Fred e Abel Hernández, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela terceira rodada da Copa do Brasil. Com o placar, o Tricolor carioca leva uma grande vantagem para a segunda partida, em São Paulo, na próxima quarta (09).

Em um jogo que teve um primeiro tempo sem a menor emoção, a equipe do técnico Roger Machado foi cavando espaços ao longo da partida, até que, na segunda etapa, conseguiu transformar a paciência e as tentativas erradas em gols.
O Massa Bruta teve muitas dificuldades para levar perigo à meta de Marcos Felipe. Apenas aos 40 minutos do segundo tempo, o goleiro do clube das Laranjeiras fez sua primeira defesa, após cabeçada perigosa de Alerrando. E esta foi a única jogada de perigo da equipe de Bragança Paulista.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 45 minutos de jogo foram recheados de passes errados, com o jogo apertado no meio de campo e sem grandes oportunidades de nenhuma das duas equipes. Para ser mais exato, apenas uma chance de cada lado.
Aos 24 minutos, Nenê recebe a bola dentro da área, passa com facilidade por Aderlan, se aproxima do gol e chuta mal, desperdiçando o que poderia ser a abertura do placar.
Já aos 33, foi a vez do Red Bull Bragantino assustar a meta do Tricolor. Lucas Evangelista recebe a bola já dentro da área, dá um lindo lençol em cima de Luccas Claro e bate com o lado do pé, mas a bola passou triscando a trave.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa da primeira partida começou como terminou os primeiros 45 minutos. Nenhuma das duas equipes conseguiam levar perigo ao goleiro adversário e perdiam muitas bolas em passes errados, além de insistir em jogadas aéreas.
Até que, aos 15 minutos, Gabriel Teixeira divide uma bola com o Ramires, ganha, toca para Fred, que faz a tabela com o jovem ponta e recebe em condições para bater tirando o goleiro Júlio César e abrindo o placar.
E o camisa 9 saiu para a entrada do uruguaio Abel Hernández, que mostrou que tem estrela e faro de artilheiro também. Aos 24 minutos, recebeu a bola, depois de uma triangulação do meio de campo do Tricolor, e marcou o seu quinto gol (em 9 jogos), selando o placar da partida.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo no final de semana pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Red Bull Bragantino enfrentará o Bahia, sábado (05), às 21h, no Nabi Abi Chedid. Já o Fluminense joga no domingo (06), contra o Cuiabá, às 11h, em São Januário.

Para saber tudo da Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo