Corinthians

Atuações ENM: Fagner é expulso, Corinthians repete erros defensivos e tem dificuldade no ataque na segunda derrota seguida para o Atlético-GO

Corinthians fez mais um má apresentação no comando de Sylvinho. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians foi derrotado pelo Atlético-GO pelo segundo jogo seguido, dessa vez por 2 a 0, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Em campo, o Corinthians repetiu erros defensivos da partida de domingo e foi inoperante no ataque.

O lado esquerdo foi o ponto frágil do Corinthians. Os dois gols saíram justamente por aquele lado, o primeiro numa bobeada de Lucas Piton e o segundo num avanço que deu errado de Raul. A falta de pressão dos volantes pelo meio dava tranquilidade para o Atlético trabalhar e arriscar passes longos.

No ataque, o Corinthians criou pouco por baixo e esbarrou na ótima compactação defensiva do Dragão, o que obrigou com que os jogadores cruzassem bolas na área, mas a falta de um centroavante de referência prejudicou essa estratégia.

Após a expulsão de Fagner, Sylvinho tirou Mateus Vital, o que prejudicou ainda mais a criação de jogadas. As alterações promovidas pelo treinador na segunda etapa não surtiram o efeito esperado e o Corinthians vai precisar reverter uma importante vantagem no segundo jogo

+ Ponte Preta e Corinthians alinham empréstimo de meia para Série B

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

VEJA AS NOTAS DOS JOGADORES DO CORINTHIANS:

Cássio – 6,5

Fagner – 4,0

Gil – 4,5

Raul – 3,5

Lucas Piton – 3,0

Camacho – 4,5

Ramiro – 4,5

Gustavo Mosquito – 5,0

Ángelo Araos – 4,0

Mateus Vital – 4,5

Luan – 4,0

SUBSTITUIÇÕES

Bruno Méndez – 5,0

Gabriel – 5,0

Léo Natel – S/N

Jô – S/N

Roni – S/N

O Corinthians volta a campo neste domingo (6), às 16h, quando encara o América-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte, MG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo