Campeonato Brasileiro

Empate amargo, Flu e Massa Bruta saem insatisfeitos com o resultado após jogo morno no Maracanã

Foto: Bruna Prado/Getty Images

Após um jogo de baixa intensidade e truncado, Fluminense e Bragantino não saíram do 0 a 0 nesta noite (30), no Maracanã. O Fluminense alcançou seu 6º empate na competição e ainda se encontra na 8ª colocação na tabela com 36 pontos, apenas um atrás do Santos, último do G-6 neste Brasileirão. Com o ponto somado no Rio de Janeiro, o Massa Bruta volta para Bragança na 15ª colocação, com 27 pontos, fugindo a passos curtos da zona da degola, que tem como seu primeiro fora, o Sport, com 25 pontos.

O JOGO

Primeiro tempo foi morno no Maracanã. Após os dez primeiros minutos de superioridade do Bragantino, o tricolor das Laranjeiras soube se enquadrar no jogo mesmo com suas limitações. A boa marcação alta do Massa Bruta dificultou muito a saída de jogo do Fluminense, comandada pela dupla formada em Xerém, André e Martinelli. Claudinho e Helinho foram os destaques no último terço do campo pelo lado do Braga. Todas as investidas do time do técnico Mauricio Barbieri passavam pelos pés de ambos. Ligger, zagueiro do alvinegro paulista, confirmou sua evolução nas últimas partidas e se destacou também com bons desarmes e divididas ganhas pelo alto.

Pelo lado tricolor, Lucca foi a válvula de escape do time de Odair Helmann nos 45 minutos iniciais. Flutuou bem por todos os cantos do ataque do Fluminense e foi o responsável pelas melhores chances criadas pelo tricolor carioca. Bragantino foi levemente superior.

Já na segunda etapa, a superioridade do Bragantino se manteve no início do segundo tempo. A marcação alta foi mantida por Barbieri e as melhores oportunidades da primeira metade da segunda etapa foram do Massa Bruta. Desde então, o Fluminense conseguiu neutralizar as investidas de Claudinho e Arthur e mantiveram mais a bola em seu comando. Com as entradas de Luiz Henrique e Caio Paulista, o time de Odair chegou com mais perigo na área adversário e equilibrou o confronto.

A intensidade baixa do jogo foi o principal ponto para o 0 a 0, nesta noite no Maracanã. Os desfalques do tricolor fizeram a diferença para sua oscilação durante a partida, e as tomadas de decisões precipitadas do time de Bragança Paulista responderam a altura para o resultado final.

PRÓXIMA RODADA

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Athletico Paranaense, às 19:00, no Maracanã em busca de chegar novamente no batalhão de frente do Brasileirão. Já o Bragantino viaja para Curitiba enfrentar o Coxa, ás 21:00, no Couto Pereira. Em aso de vitória, O Massa Bruta chega aos 30 pontos e se afasta de vez da zona do rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo