Tempo Real

Em ‘noite de gala’ no Castelão, Fortaleza goleia o América-MG

Foto: Marina Almeida/América

Com mais uma atuação avassaladora dentro de casa, na noite desta quarta-feira (7), o Fortaleza bateu o América-MG, na Arena Castelão, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Leão do Pici goleou o Coelho, por 4 a 0, com gols de Éderson, David – duas vezes – e Igor Torres.

Em ambos os tempos, o Fortaleza dominou o América-MG, que até tentou, mas não conseguiu chegar ao ataque com efetividade, cometendo muitos erros de finalização. Não à toa, a noite foi marcada por muitos gols, mesmo com o goleiro alviverde trabalhando bem em algumas oportunidades.

Presente de aniversário

Destaque do Fortaleza desde o começo do Campeonato Brasileiro, o volante Éderson finalmente foi recompensado com um gol. Curiosamente, o camisa 13 balançou as redes pela primeira vez na Série A justamente no dia que completa 24 anos.

Tropa do DVD

David ou DVD, como é carinhosamente chamado pela torcida do Fortaleza, teve outra atuação de gala no Campeonato Brasileiro. O camisa 17 deu assistência para o primeiro gol da partida, além de balançar as redes duas vezes. Dessa forma, o atacante acabou sendo o melhor jogador da partida.

Quebra da invencibilidade

O América-MG vinha de uma boa sequência no Campeonato Brasileiro, após a chegada do técnico Vagner Mancini. O Coelho estava invicto nas últimas quatro partidas, das quais venceu duas e empatou duas. Com a derrota para o Fortaleza, o time mineiro voltou a ser derrotado na Série A.

Próximos desafios

Na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza continua na Arena Castelão. O Leão do Pici recebe o Corinthians, no próximo domingo (11), às 20h30. Já o América, encara o rival mineiro, Atlético, no sábado (10), na Arena Independência.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo