Na noite dessa quarta-feira (2), Fortaleza e Ceará protagonizaram o primeiro Clássico-Rei da história da Copa do Brasil. O confronto, válido pela partida de ida da competição, terminou empatado em 1 a 1. Na primeira etapa, Cléber abriu o placar para o Vovô. No segundo tempo, Wellington Paulista deixou tudo igual.
SEM COMEMORAR
Coincidentemente, a partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil chocou com o dia do aniversário do Ceará. Porém, apesar da data festiva, o Vovô não pôde comemorar completamente. Já do outro lado, em busca de ser o “convidado indigesto”, o Fortaleza também não teve sucesso.
Ficou tudo para o jogo da próxima quinta-feira (10), também na Arena Castelão. Na oportunidade, um novo empate resultará nas penalidades máximas. A equipe que sair de campo vencedora, garante vaga nas oitavas de final.
DOIS TEMPOS DISTINTOS
O Clássico-Rei dessa quarta-feira (2), ficou marcado por dois tempos distintos. Na primeira etapa, o Ceará foi superior ao rival, soube se defender bem e saiu de campo com a superioridade no placar.
Já na volta do intervalo, o Fortaleza mudou a postura e passou a oferecer mais perigo ao rival. A entrada de Lucas Crispim foi primordial para a melhora do Leão do Pici na partida. A assistência para o gol de Wellington Paulista saiu dos pés do camisa 10.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Virando a chave, Fortaleza e Ceará mudam o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro. No domingo (6), o Fortaleza recebe o Internacional, na Arena Castelão. O Ceará viaja até São Paulo, onde encara o Santos, no sábado (5).
Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.