Campeonato Brasileiro

Com golaço de Robson, Fortaleza vence o Corinthians e volta ao G4 do Brasileirão

Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Na noite deste domingo (11), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Corinthians. Como resultado do confronto, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021, vitória dos donos da casa pelo placar de 1×0. Com um golaço de Robson, o Leão do Pici bateu o Timão e conquistou mais um triunfo na elite nacional. Agora, o Tricolor de Aço chegou aos 21 pontos, voltando ao G4 da primeira divisão e figurando na quarta colocação na tabela do torneio, enquanto o time paulista, com 14 pontos, estaciona na 12ª posição.

Primeiro tempo

O Fortaleza começou a partida da maneira como está acostumado: bastante intenso e com uma marcação muito forte e ajustada. Apesar de uma dificuldade inicial para furar a defesa corinthiana, o Leão não demorou a encontrar seu gol. Em lindo chute de fora da área, Robson, que havia desperdiçado boa chance anteriormente, acertou o ângulo de Cássio e abriu o placar para os donos da casa. O Tricolor do Pici seguiu melhor na partida, mas ambas as equipes tiveram seus momentos em que poderiam balançar as redes do adversário. No entanto, sem chances de maior perigo, o resultado foi mantido após o fim da primeira metade do duelo.

Segundo tempo

No início da segunda etapa, o Fortaleza quase aumentou o marcador. Robson achou David com um lindo passe, mas o atacante, atrapalhado por Fagner, perdeu um gol incrível cara a cara com o goleiro Cássio. David, inclusive, levou perigo em um belo chute de fora da área minutos depois, mas a partida caiu de ritmo. Após um final de jogo tenso, a vitória do Leão foi confirmada, fazendo a equipe voltar ao G4 do Brasileirão.

O Fortaleza volta a campo no próximo sábado (17), para enfrentar, no Morumbi, o time do São Paulo. Já o Corinthians recebe o Atlético-MG na Neo Química Arena e tentará reencontrar o caminho das vitórias.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo