Campeonato Brasileiro

Fortaleza e Cuiabá fazem jogo truncado e não saem do zero na Arena Castelão

Foto: AssCom Dourado

Na noite desta segunda-feira (30), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Cuiabá. Como resultado do confronto, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021, empate sem gols. Sem balançarem as redes, Leão e Dourado somaram apenas mais um ponto no certame.

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO

A primeira etapa do duelo foi marcada por um jogo sem brilho. O Cuiabá aguardava o Fortaleza, que, por sua vez, também pressionava com marcação alta o time mato-grossense. No entanto, o Leão tinha dificuldades e não conseguia construir suas jogadas. O Dourado, porém, foi quem teve as duas melhores chances do primeiro tempo, mas parou em defesas espetaculares de Marcelo Boeck, que manteve a igualdade no marcador.

JOGO FRANCO NA SEGUNDA ETAPA, MAS PLACAR ZERADO

No início dos últimos 45 minutos, o Fortaleza também buscou encurralar o Cuiabá no campo de defesa, marcando alto e forçando erros. Apesar de estar em cima do time visitante, o Leão não foi efetivo na frente e não teve sucesso em marcar gols. Enquanto isso, o Dourado contava com erros do Tricolor do Pici e parou, mais uma vez, em milagre de Marcelo Boeck. Já nos acréscimos, Yago Pikachu cobrou falta no travessão do goleiro Walter. A partida, então, encerrou com esse panorama: pressão sem êxito do time cearense.

DESTAQUE DA PARTIDA

Marcelo Boeck: Nas poucas oportunidades que teve, a equipe do Cuiabá foi, porém, perigosa. Com três excelentes defesas, o goleiro foi responsável por manter o Fortaleza sem levar gols no duelo.

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO 

Dessa maneira, o Tricolor do Pici permanece na terceira colocação da primeira divisão nacional, tendo 33 pontos totais, enquanto o time mato-grossense, com 21, é o 15° colocado.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 

O Fortaleza volta a campo, agora, no próximo sábado (04) para enfrentar, no estádio do Pituaçu, a equipe do Bahia. O Cuiabá, que tem, no momento, cinco jogos de invencibilidade, recebe o Santos na Arena Pantanal.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo