Campeonato Brasileiro

W. Paulista marca, Fortaleza volta a vencer e interrompe sequência do Sport

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza

Resumo

O Fortaleza fez valer o fator casa e venceu o Sport por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (9). Wellington Paulista, de pênalti, marcou o gol da vitória do Tricolor, que volta a vencer após duas derrotas consecutivas.

Primeiro tempo

Os donos da casa causaram um verdadeiro sufoco no time pernambucano. Várias chances criadas e nas melhores dela, Wellington Paulista finalizou tirando tinta do primeiro pau do adversário, e Tinga carimbou a trave de Luan Polli. Quando tinha a bola, o Leão da Ilha não conseguiu ameaçar a meta de Felipe Alves.

Segundo tempo

Na etapa final, Fortaleza começou dominando novamente as ações. Aos oito, Romarinho avançou e foi derrubado por Luciano Juba dentro da área. Wellington Paulista converteu. Após o gol, o Tricolor tirou o pé e viu o Sport crescer na partida. Na melhor chance do time pernambucano, Bruninho acertou a trave em cobrança de falta.

Jair Ventura optou pelas entradas de Hernane, Rogério e Lucas Venuto, mas as mexidas não conseguiram ter efetividade . No fim do jogo, Luciano Juba acertou o travessão de Felipe Alves, mas o placar não mudou.

Classificação

Com a vitória, o Fortaleza dá um salto na tabela e assume a 7ª posição, com 11 pontos, na cola do G-6 da Libertadores. O Sport permanece com 10 pontos e fica em 11º na classificação.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no domingo (13). Às 16 horas, o Fortaleza vai enfrentar o Grêmio na Arena, em Porto Alegre. Às 19h45, o Sport visita o Palmeiras no Allianz Parque.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo