Globo-RN e Internacional se enfrentaram na noite desta quinta-feira (03). O duelo foi válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Em um confronto surpreendente, o time potiguar conseguiu uma zebra histórica ao eliminar o gigante, que já foi campeão mundial. Os 2 a 0 foram construídos graças aos gols de Anderson e Rômulo.
Em fase ruim no Campeonato Potíguar, e na Copa do Nordeste, o presidente do Globo-RN chegou a afirmar que a expectativa era não ser goleado. O placar final, então, além de garantir uma verba de R$ 950 mil, ainda garante a equipe pela primeira vez na segunda fase da Copa do Brasil. O adversário, agora, será o Brasiliense, do Distrito Federal.
O Internacional, por sua vez, passa por mais um vexame na sua história recente. Pelo segundo ano consecutivo o Colorado não chega nem na quarta fase da Copa do Brasil e, ainda, sai pela primeira vez na estreia. O objetivo, agora, é tentar a recuperação no Campeonato Gaúcho. No domingo (06), o time gaúcho recebe o Aimoré, no Beira-Rio.
Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
PRIMEIRO TEMPO RUIM
Após dez dias sem partidas, e precisando da vitória para retomar a confiança, existia a expectativa de um Internacional intenso e jogando no ataque, mas não foi o que aconteceu. Com muitas dificuldades para sair jogando, e diante de um gramado ruim, o Colorado deu o primeiro chute somente aos 30 minutos, quando Moisés parou no goleiro rival. O Globo-RN, inclusive, mostrou maior organização e preparo, obrigando Daniel a salvar os gaúchos e duas oportunidades. No entanto, o futebol pobre resultou em um 0 a 0 ruim de assistir ao final do primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO HISTÓRICO DO GLOBO-RN
Percebendo a fragilidade do Internacional, o time do Rio Grande do Norte tomou coragem, e confiança, para atacar. Logo no começo da segunda etapa, Anderson cobrou falta por baixo da barreira. A bola foi fraca, mas o goleiro Daniel acabou deixando ela passar pelo meio das pernas. O placar estava aberto e, diante disso, o Colorado se desesperou. Melhor psicologicamente, o Globo-RN passou a provocar o adversário de Série A com dribles e cera, resultando em diversos momentos de troca de empurrões.
Pressionado pelo resultado, Alexander Medina jogou o time para a frente, tirando um dos volantes e colocando Caio Vidal. No entanto, além de não fazer diferença ofensiva, resultou em espaços atrás. Já depois dos 40 minutos, Rômulo arrancou em velocidade, venceu Kaique Rocha e Victor Cuesta, e sacramentou a vitória, a zebra, e a classificação histórica do Globo-RN.