Campeonato Brasileiro

Goiás e Red Bull Bragantino não saem do zero e resultado rebaixa a equipe goiana para a Série B

Foto: Divulgação/Goiás EC

O Goiás é o terceiro clube, matematicamente, rebaixado no Campeonato Brasileiro. Com um empate em zero a zero entre Goiás e Red Bull Bragantino, a equipe goiana não evitou o descenso e o Massa Bruta viu suas chances de brigar por uma vaga na Libertadores serem encerradas.

O Jogo

A partida começou a todo vapor, as duas equipes fizeram um jogo bastante movimentado. O Bragantino ainda sonhando com a pré-libertadores e o Goiás na pressão de conseguir a vitória pois se não vier estará rebaixado. O Goiás chegou com perigo após cruzamento de Shaylon, e Fernandão perdeu ótima chance aos 17 minutos. 

A partida seguiu bem disputada, Claudinho causou pavor na zaga do Goiás, o atacante incomodou bastante Marcelo Rangel que foi bastante acionado, no fim do primeiro tempo e  Vinícius Lopes, do Goiás, perdeu uma chance incrível, mas a primeira etapa ficou mesmo em Goiás 0x0 RB Bragantino. 

O segundo tempo começou muito nervoso, as duas equipes precisando da vitória e isso fez com que o jogo ficasse bastante truncado principalmente no meio de campo. O Goiás chegou com Shaylon que perdeu uma chance clara de gol, Claudinho chegou com muito perigo após os 25 minutos, mas a zaga do Goiás conseguiu segurar o atacante. 

Após os 35 minutos o Goiás seguiu pressionando e perdendo boas chances, mas não teve jeito, o Goiás foi rebaixado e o Bragantino fica com a vaga na Sul-americana. 

Situação na tabela

Com 37 pontos, o Goiás está matematicamente rebaixado para a Série B e ocupa a 18ª colocação do campeonato. O Red Bull Bragantino soma 50 pontos, está na 11ª posição, e já está garantido na próxima edição da Copa Sul-Americana.

Próximos compromissos 

Na próxima rodada o Goiás viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, que está em situação delicada na briga para não cair e o rebaixamento já é considerado realidade. O Red Bull Bragantino recebe o Grêmio, em Bragança Paulista, em um confronto no qual ambos os times já não tem mais ambições na tabela. Todos os jogos da última rodada do campeonato serão realizados na próxima quinta-feira (25), simultaneamente, às 21h30.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo