A Espanha visitou a Grécia nesta quinta-feira (11), em Atenas, pela 9ª rodada da fase de grupos das Eliminatórias Europeias. Sabendo da derrota da Suécia contra a Geórgia, os espanhóis foram a campo precisando do resultado positivo para assumirem a liderança do grupo B. Mesmo sem uma atuação brilhante, a Espanha conseguiu vencer por 1 a 0, com gol de pênalti marcado por Sarabia.
No começo do jogo a Grécia foi logo para cima e começou a pressionar a Espanha em seu campo defensivo, mas a imposição dos gregos não durou nem dez minutos e os espanhóis começaram a ter a iniciativa do jogo. A Espanha chegou a atingir mais de 80% do tempo de posse de bola no Estádio Olímpico de Atenas.
A primeira boa jogada da Espanha foi com Carvajal, que desceu pela direita e cruzou para Gavi. O meia não conseguiu a conclusão e a zaga afastou. Na sequência, Morata tentou cruzar, mas jogou pra fora. Pouco depois, De Tomás recebeu de frente para Vlachodimos, mas tentou driblar o marcador e despediçou boa chance. Buscando espaços no contra-ataque, a Grécia chegou a marcar com Masouras, mas o VAR anulou a jogada por impedimento.
Quando a Espanha foi para o ataque, conseguiu um pênalti. Sarabia foi para a cobrança e, de perna esquerda, colocou no canto esquerdo de Vlachodimos, que pulou para o lado oposto: Espanha 1 a 0. Pouco depois, Gayà arriscou de fora da área, mas o goleiro grego defendeu. Ainda no primeiro tempo, Vlachodimos apareceu novamente ao defender chute de Morata.
Na volta para o segundo tempo, o padrão de jogo não se alterou e a Espanha seguiu pressionando. A primeira grande chance foi com De Tomás, que bateu da entrada da grande área, mas a bola pegou na zaga e foi pra fora. A Grécia respondeu com Tzolis, que chegou no ataque, driblou Laporte e bateu, mas na conclusão o zagueiro espanhol se recuperou e mandou para escanteio.
A outra chance do jogo já veio além dos 20 minutos, quando Busquets tocou para Dani Olmo, que lançou na medida para Rodrigo. O atacante passou pela marcação, mas bateu pra fora. Pouco depois quem teve a chance foi Rodri, que arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol.
Nos minutos finais, a Grécia passou a pressionar a Espanha em busca do gol de empate, mas não conseguiu furar. A melhor chance foi em falta cobrada para a área, mas Tzolis não conseguiu chegar a tempo de cabecer a perdeu boa oportunidade.
Com a vitória, a Espanha assumiu a liderança do grupo B das Eliminatórias e depende apenas de um empate diante da Suécia, na última rodada, para ficar com a vaga direta. A partida acontece no próximo domingo (14), em Sevilha, às 16h45 (de Brasília). Enquanto isso, a Grécia, no mesmo dia e horário, mede forças contra Kosovo.
Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Grécia x Espanha, duelo válido pela nona rodada das Eliminatórias europeias da Copa do Mundo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.