Eliminatórias Copa do Mundo

Portugal não sai do zero contra a Irlanda, mas fica a um empate da Copa do Mundo

Irlanda x Portugal
Divulgação/Seleção Irlandesa de Futebol

Nesta quinta (11), Portugal empatou, fora de casa, com a Irlanda em 0x0. O jogo fraco, sem muitas emoções, mas deixa os portugueses muito perto da Copa do Mundo.

Portugal lidera o grupo A com 17 pontos, a frente da Sérvia pelo saldo de gols. Um empate, em casa, contra os sérvios, no domingo, garante time de CR7 no Mundial do Qatar. A Irlanda segue em quarto lugar, com 6 pontos, e já não briga por mais nada nas eliminatórias.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo tinha uma grande expectativa: Cristiano Ronaldo estava a dois gols de bater a marca de 800 na carreira! Mas o primeiro tempo do CR7 foi apagado, como de toda a seleção portuguesa.

Só houveram duas chances reais na primeira etapa, uma para cada lado. Primeiro, aos 13 minutos, André Silva chutou cruzado e exigiu uma boa defesa de Bazunu. Depois, aos 26, com um cruzamento de Robinson, que foi direto no gol e obrigou Rui Patrício a espalmar.

Mas se dependesse dos defensores das duas equipes, teria mais emoção no primeiro tempo. Algumas saídas erradas das duas equipes, quase entregando a posse de bola para o adversário, mas nada além disso.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar começou também com emoção na saída de bola: Matheus Nunes foi buscar a bola na zaga e escorregou. Ela chegou no Cullen, que chutou da entrada da área, mas o Rui Patrício ficou com ela.

Depois disso, o jogo seguiu bem fraco, com os dois times indo pouco para o ataque. O minimo de emoção era gerado pelas saídas arriscadas dos dois times.

Aos 21, finalmente uma emoção maior: Cristiano recebeu o cruzamento de André Silva, cabeceou e ela passou raspando a trave. Quase o 799º gol de CR7. Pouco depois, o próprio Cristiano chuta de fora e quase marca.

O jogo que foi quase inteiramente sem emoção, ganhou uma injeção de tensão no fim: Pepe cometeu uma falta tola em Robinson, tomou o segundo amarelo e foi expulso.

Com um a mais em campo, a Irlanda tomou conta do jogo e pressionou Portugal. O time visitante se fechou e suportou a pressão. No último lance, Cristiano teve uma chance, mas Bazunu espalmou um chute sem ângulo.

No fim, 0x0 chato, mas bom para Portugal, que fica a um empate da vaga na Copa do Mundo!

SEQUÊNCIA

As duas equipes voltam a campo domingo, as 16h45, pela última rodada. A Irlanda cumpre tabela, fora de casa contra Luxemburgo. Portugal decide a vaga contra a Sérvia, jogando, em casa, pelo empate.

Confira a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Irlanda x Portugal, duelo válido pela nona rodada da fase de grupos das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo. O pré-jogo começa às 16h15 e a bola rola a partir das 16h45.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo