Campeonato Brasileiro

Grêmio faz dever de casa e vence o Atlético-MG, mas está rebaixado para Série B

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FPBA

Grêmio e Atlético-MG se enfrentaram na Arena Grêmio pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O tricolor venceu por 4 a 3, mas o resultado não foi o suficiente para evitar o rebaixamento para a Série B.

Os gols do tricolor gaúcho foram marcados por Diego Souza, duas vezes, e Campaz. Pelo lado do Atlético, os gols foram marcados por Dodô, Vargas e Hyoran.

O JOGO!

O primeiro tempo foi uma insanidade. O Grêmio abriu 3 a 0 em apenas 20 minutos, com dois gols de Diego Souza e um de Campaz, que contou com assistência do artilheiro gremista. Após isso, o Grêmio relaxou e também sentiu o gol do Bahia, que aconteceu contra o Fortaleza e era péssimo para o Grêmio. O Galo aproveitou e encostou no placar. Dodô marcou um golaço e Vargas fez o 3 a 2, concretizando a “lei do ex”.

No fim da primeira etapa, Rafinha e Thiago Santos, ambos do Grêmio, saíram discutindo feio do campo, mostrando toda a tensão no ar. Naquele momento, o Fortaleza empatava contra o Bahia, o que ainda não servia para os gremistas, que precisavam da vitória do Leão do Pici e do Corinthians, contra o Juventude.

O segundo tempo começou mais “tranquilo”. Savarino quase empatou ao 12 minutos quando tentou cruzar e mandou direto para o gol. Mas a rede foi balançar dois minutos depois, quando Ferreira deu belo lançamento para Douglas Costa, que ampliou para o tricolor gaúcho. Aos 40 minutos, o Grêmio pôde ampliar, de pênalti, mas Borja isolou na cobrança. Aos 45, Hyoran marcou um golaço de falta e diminuiu o placar novamente.

Por volta dos 30 minutos, o torcedor gremista viveu um anticlímax incrível ao celebrar a virada do Fortaleza sobre o Bahia, mas ver, cinco minutos depois, o Juventude abrir o placar contra o Corinthians.

O Atlético, já campeão, volta para Belo Horizonte tranquilo e focado nas finais da Copa do Brasil. O Grêmio está rebaixado para a Série B do Brasileirão. O resultado favorável não foi o suficiente, já que o Juventude venceu o Corinthians por 1 a 0 e escapou. O Bahia é o outro rebaixado e se junta a Sport e Chapecoense.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo