Em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu o Bahia por 2 a 0 e sobe, momentaneamente, para a 17ª colocação do torneio. Os gols da partida, disputada na Arena, em Porto Alegre, foram marcados pelos dois centroavantes gremistas, no segundo tempo: Borja e Diego Souza.
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Corinthians no sábado (28) às 21h. O objetivo tricolor é finalmente deixar a zona de rebaixamento, já que está apenas um ponto atrás do Cuiabá, primeira equipe fora do Z-4. Neste meio tempo, todavia, o Tricolor gaúcho ainda tem confronto contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30, na quarta-feira (25).
O Bahia, por sua vez, vai ao Rio de Janeiro jogar contra o Fluminense, na segunda-feira (30) às 19h. O Esquadrão de Aço, com essa derrota para o Grêmio, estaciona na 13ª posição, somente dois pontos acima da zona de rebaixamento.
Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Primeiro tempo equilibrado
A primeira etapa mostrou um time gremista que ficou muito mais com a bola. O Grêmio tentou tomar a iniciativa do jogo, mas quem conseguiu ser mais perigoso foi o Bahia. As melhores oportunidades de gol foram do Esquadrão de Aço, que acabou pecando nas finalizações. Na principal chance de abrir o placar, Rodriguinho, de cabeça, acertou a trave, e não conseguiu alterar o placar antes do intervalo.
Segundo tempo dos centroavantes
No segundo tempo, se desenhava o mesmo panorama do primeiro, mas o gol de Borja, após cruzamento certeiro de Rafinha mudou tudo. O Grêmio até teve mais chances em contra-ataques, mas recuou e deu a bola para o Bahia. O time baiano, todavia, teve poucas chances e não conseguiu bater a defesa do Tricolor Gaúcho. Até que Diego Souza, aproveitando o contra-ataque gremista no fim do jogo, e levando a bola na força, fez o gol que matou o jogo. Placar final de 2 a 0 para o Grêmio sobre o Bahia.