Campeonato Brasileiro

Expulsão, Var, gols… Grêmio derrota o Botafogo na Arena pelo Brasileirão

Foto: Raul Pereira - Fotoarena/Imago

Grêmio e Botafogo se enfrentaram na noite desta quarta-feira, na Arena do Grêmio. Em jogo movimentado e com expulsão com ajuda do Var, o tricolor ganhou por 3 a 1 em mais um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

O Botafogo iniciou o jogo melhor e teve duas chances com cinco minutos de jogo. Depois disso, o Grêmio começou a controlar as ações, ficou com mais posse de bola e levou mais perigo. Abriu o placar com um gol de Diego Souza, após passe de cabeça de Alisson. O Botafogo começou a sair mais pro jogo e pressionar principalmente por bola aérea. Chegou ao empate justamente assim, em falta cruzada dentro da área, que rebatou em Pedro Raul e sobrou limpa para Babi.

Segundo tempo

O Grêmio voltou melhor no segundo tempo e, logo no início, chegou ao segundo gol. Diego Souza fez a parede e tocou para Pepê que chutou de canhota para o fundo do gol. O Grêmio seguia melhor até que o VAR foi acionado. A arbitragem flagrou uma agressão de Diego Souza em Guilherme e o gremista acabou expulso. O Botafogo ficou com mais posse de bola, mas não conseguiu agredir os gaúchos. Então, veio o gol do jogo: em tabela de primeira pelo lado direito envolvendo Alisson, Victor Ferraz, Maicon e Pepê, o lateral tocou para o atacante que só desviou para o fundo da rede. Desse modo, o Grêmio seguiu controlando as ações, com menos posse de bola, mas conseguiu neutralizar o Botafogo e sair com os três pontos.

Como fica

O Grêmio sobe para décimo lugar com 20 pontos ganhos. Enfrenta o São Paulo na próxima rodada, no Morumbi. Já o Botafogo cai para a décima quarta posição, com 18 pontos. Enfrenta o Goiás na próxima rodada, no Nilton Santos.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo entre Grêmio e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. O pré-jogo começou às 17h45 e o jogo às 19h15.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo