Campeonato Brasileiro

Grêmio e Cuiabá empatam em Porto Alegre, e equipe gaúcha perde chance de deixar o Z4

Foto: AssCom Dourado

Grêmio e Cuiabá empataram em 2 a 2 na noite desta quarta-feira (06), na Arena do Grêmio. O duelo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro não atingiu as expectativas dos dois clubes. O tricolor gaúcho visava a vitória para sair da zona de rebaixamento por, pelo menos, um dia. Já o Cuiabá busca a vitória para entrar na briga por uma vaga na zona de classificação para a primeira fase da Libertadores. O empate atrapalhou as pretensões de ambas equipes. Os gols foram marcados por Max e Marllon para o Dourado e Alisson (2x) anotou para o Tricolor gaúcho.

PRIMEIRO TEMPO

O Cuiabá iniciou a partida tendo as ações do jogo. Fazendo uma marcação sob pressão, não deixava a equipe gremista sair tocando, o que deixava o tricolor gaúcho nervoso. Logo no primeiro minuto, Max pega rebote na área e chuta por cima do gol de Brenno.

Aos 16′, Diego Souza escorou para Campaz, que chutou de primeira e a bola passou ao lado do gol de Walter. Mas aos 22′, o Cuiabá fez uma bela triangulação pelo lado esquerdo, Lucas Hernandez cruzou para trás e Max bateu no canto direito de Brenno para abrir o placar.

A partir desse momento, o Grêmio teve mais posse de bola, mas não conseguia desenvolver seu jogo e tentou vários cruzamentos, sem sucesso. A equipe comandada por Luiz Felipe Scolari tinha suas melhores chances na individualidade de Douglas Costa. Foi do camisa 10 a arrancada pela direita aos 37′, quando o atleta chegou na linha de fundo e deu um passe para trás. Alisson chegou chutando, mas a bola passou sob o gol de Walter.

O Grêmio seguiu tentando, mas mais na base do abafa, pois não tinha organização ofensiva. Aos 47′, a defesa do Grêmio deu bobeira e Max arriscou. A bola passou raspando a trave esquerda de Brenno.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio voltou novamente buscando o abafa. Aos 6′, Ferreira achou Rafinha dentro da área, que cruzou para trás e achou Alisson, que chutou de primeira e empatou o jogo.

O Grêmio cresceu depois do gol e ganhou mais movimentação com a troca de Diego Souza por Diego Churín. Douglas Costa seguiu como principal ponto de desequilíbrio do tricolor com suas jogadas individuais. Aos 28′, o camisa 10 fez um cruzamento perfeito para Churín, que cabeceou para fora.

O Cuiabá, que não tinha levado perigo ao gol de Brenno no segundo tempo, fez o 2 a 1 aos 33′, com gol de Marllon após cobrança de escanteio. Contudo, logo aos 36′, Rafinha cruzou novamente para Alisson, que dominou e chutou para o fundo do gol de Walter. O tricolor gaúcho tentou manter o abafa até o fim do jogo, mas não conseguiu mais levar perigo para o gol do Cuiabá e o jogo acabou em 2 a 2.

COMO FICA?

O Grêmio ganha uma posição e agora é 17º, com os mesmos 23 pontos de Bahia e Sport, mas tem mais vitórias e melhor saldo. O tricolor volta a campo contra o Santos no próximo domingo (10), na Vila Belmiro. Já o Cuiabá é 12º com 30 pontos e volta a atuar na próxima segunda-feira (11), quando encara o São Paulo, na Arena Pantanal.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo