Campeonato Gaúcho

Com gol no acréscimos, Grêmio e Juventude empatam pelo Campeonato Gaúcho

Fernando Alves/Juventude

Grêmio e Juventude se enfrentaram na noite deste domingo (13), na Arena, pela sexta rodada do Gauchão. Em uma partida muito movimentada, as equipes empataram em 1 a 1, com os dois gols saindo na etapa final. Capixaba marcou para o Jaconero e Nicolas marcou seu primeiro gol com a camisa do Tricolor, já nos acréscimos finais.

Com esse resultado, o Grêmio segue na liderança do Campeonato Gaúcho. O Tricolor está três pontos a frente dos principais concorrentes, Ypiranga, de Erechim e Internacional. Para seguir na dianteira, o time comandado pelo técnico Vágner Mancini agora visita o União Frederiquense, na quarta-feira (16).

O Juventude, por sua vez, segue em situação de risco no Campeonato Gaúcho. Diante deste empate contra o Grêmio, o Papo não conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Na penúltima colocação, a equipe Jaconera ainda não venceu no Gauchão e está um ponto atrás do União Frederiquense, primeiro time fora do Z-2. Agora, para tentar os primeiros três pontos, a equipe da Serra recebe o São José, no Alfredo Jaconi, na quinta-feira (17).

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo de chances criadas

Jogando em casa, o Grêmio começou em cima do Juventude, tomando a iniciativa do jogo. Logo aos 6 minutos, Ferreira fez jogada individual, chutou forte de fora da área, mas o goleiro do Ju espalmou pro lado. Aos 15, Diogo Barbosa errou passe bobo no meio-campo e acabou gerando a primeira chegada perigosa do Juventude. Capixaba chutou de fora da área mas a bola passou à esquerda de Brenno. Na sequência, Ferreira fez tabela com Diego Souza e quase ficou na cara do gol. A arbitragem marcou falta de ataque na disputa.

O jogo lá e cá, então, continuou. Benítez soltou a bomba de fora da área e bola passou perto do goleiro César. Aos 37, Moraes, do Juventude, arriscou de fora da área e o goleiro Brenno espalmou para o lado. No final do primeiro tempo, o Grêmio aumentou a pressão. Thiago Santos deu trabalho para o goleiro chutando de bico em jogada individual, e Diego Souza subiu alto para cabecear a bola no travessão, após escanteio cobrado por Benítez. Apesar da primeira etapa ter sido movimentada, as duas equipes foram para o intervalo empatadas sem gols.

Segundo tempo de gols no final

O começo da etapa final foi equilibrado, com as duas equipes chegando com perigo. Logo aos 8 minutos, o Grêmio perdeu seu principal jogador. Ferreira sentiu desconforto muscular e foi substituído por Gabriel Silva. O jogo ficou aberto, mas as principais chances vieram de chutes de fora da área. Kelvi chutou forte para a boa defesa de Brenno, e Gabriel Silva deu a resposta, colocando o goleiro César para trabalhar também.

Conforme o tempo foi passando pela metade da etapa final, o cansaço foi batendo e o ritmo da partida caiu, com muitos erros de passe. Até que aos 35, o Juventude aproveitou o contra-ataque e abriu o placar. Capixaba fez o gol do Jaconero. 1 a 0. À frente do placar, o Ju tentou amarrar o jogo. Mas aos 45, o tricolor conseguiu balançar as redes. Nicolas aproveitou a sobra do escanteio e chutou cruzado, de fora da área, no cantinho esquerdo do goleiro. 1 a 1. O Grêmio pressionou no final, mas a partida terminou mesmo empatada com um gol para cada lado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo